Bondinho do Santa Marta, em Botafogo, é reinaugurado após reforma

As modernizações incluem substituição dos chassis, nova cabine com espaço para transporte de materiais, e repaginada nas estações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova cabine panorâmica do plano inclinado do Morro Dona Marta (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Rio vai inaugurar nesta terça-feira (25/04), o primeiro trecho do plano inclinado da comunidade Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O bondinho, que passou por uma ampla reforma, será entregue hoje aos moradores do local, que não pagam para usar o equipamento.

As modernizações incluem substituição dos chassis, nova cabine com espaço para transporte de materiais, e repaginada nas estações. Com a finalização da primeira parte da obra, começa a segunda, que contempla as estações 3 — onde é feita a baldeação —, 4 e 5, a última. A previsão de entrega é junho de 2023.

Com investimento da Rioluz de quase R$ 1 milhão, os dois trechos do elevador têm uma extensão de 390 metros e facilita o deslocamento de cerca de cinco mil pessoas diariamente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bondinho do Santa Marta, em Botafogo, é reinaugurado após reforma
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando a prefeitura vai falar em reassentar essas famílias que estão alojadas nesta favela, área de risco, de encosta, além do fato de ser área da União, ter havido supressão de mata nativa?

    Não está na hora da Prefeitura retomar o trabalho de remoção das favelas da cidade, e reassentar as familias, que não tem esgoto coletado e tratado, tem gato para luz e dar a ela uma residencia digna?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui