Atlético-MG e Botafogo disputam, neste sábado (30/11), a final da Conmebol Libertadores 2024. A partida acontece às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital argentina.
Quem vencer, conquista o título. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, isto é, mais 30 minutos de jogo. Persistindo a igualdade no placar, a taça será disputada nos pênaltis.
Ambos os times terão desfalques para o decisivo jogo. No Glorioso, o técnico Artur Jorge dificilmente contará com o zagueiro Bastos, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na vitória por 3×1 sobre o Palmeiras, na última terça-feira (26/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Adryelson entra na equipe, que deve jogar no esquema tático 4-2-3-1.
A provável escalação do Botafogo tem John; Vitinho, Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.
Já pelo lado do Galo, o técnico Gabriel Milito não terá à disposição o meia Zaracho, que tem exatamente a mesma lesão de Bastos, sofrida no empate em 2×2 com o São Paulo, no sábado passado (23/11), pela 35ª rodada do Brasileirão, e com o atacante Cadu, se recuperando de cirurgia no joelho direito. Sendo assim, a tendência é que o time mineiro atue no 3-4-3, com Gustavo Scarpa improvisado na ala direita e um trio de ataque formado por Paulinho, Hulk e Deyverson.
O Atlético deve ir a campo com Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
Vale ressaltar que o Botafogo busca o título inédito da Libertadores. Já o Atlético-MG, campeão em 2013, tenta sua segunda taça da competição.