Botafogo Judô disputa a Taça Brasil sub-21 em Curitiba

Competição nacional é uma das mais importantes para jovens de até 21 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Botafogo Judô viaja a Curitiba com seis atletas para participar da Taça Brasil sub-21, que acontece de 14 a 16 de junho. Promovida pela Confederação Brasileira de Judô, a competição é uma das mais tradicionais desta faixa etária.

Advertisement

“A ideia de participarmos de eventos nacionais serve para qualificar nossos atletas com potencial para os Jogos Olímpicos de 2028 e 20232”, afirma o sensei Marcelo Almeida, que estará com a equipe no evento.

Para o gestor do judô do Botafogo, sensei João de Deus, a Taça Brasil sub-21 é uma oportunidade ímpar para os jovens atletas alvinegros desenvolverem seus dotes competitivos, já que serão testados com os melhores do país.

“Nosso time tem uma base forte, que cresce todos os dias. Eventos nacionais são de grande relevância para este pleno desenvolvimento. A parceria do Botafogo com o CBC torna realidade este intercâmbio de grande importância”, destaca.

Após a Taça Brasil, os judocas alvinegros voltam a atenção para a segunda etapa do tradicional Circuito Hajime da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, agendado para os dias 22 e 23 de junho, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo Judô disputa a Taça Brasil sub-21 em Curitiba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui