A equipe de judô do Botafogo, representada por seus atletas das categorias Sub-18 e Sub-21, está realizando uma semana de treinamento intensivo nesta semana para dar início à temporada 2025. O treinamento ocorre no Centro de Excelência Esportiva de Judô, em parceria com os principais atletas e técnicos de São Paulo.
“Essa vivência com os melhores atletas de São Paulo nas categorias Sub-18 e Sub-21 é uma oportunidade valiosa para o crescimento dos nossos judocas, que estão em constante evolução”, declarou o sensei Marcelo Almeida, técnico do Botafogo Judô.
Durante o período, os atletas do Botafogo participaram de uma rotina intensa de treinamentos, iniciando o dia às 6h com atividades físicas, seguidas por sessões técnicas às 10h e encerrando com o treinamento principal às 16h. Toda a logística, incluindo alojamento e alimentação, foi organizada no próprio Centro de Excelência, com suporte da equipe técnica do Botafogo e do judô paulista. A delegação do Botafogo foi recebida por Henrique Guimarães, medalhista olímpico e presidente da Federação Paulista de Judô.
“Tivemos a oportunidade de trabalhar ao lado de treinadores de renome, como Marcelo Fuzita, Danielli Yuri, Vânia Ishi, Marco Antônio Costa, Elton Fiebig, Ratiro Ogawa e Hayashida. Foi uma verdadeira imersão no judô de alto nível, onde aprendemos e compartilhamos conhecimento. Estou certo de que essa experiência fortalecerá ainda mais nossos atletas para os desafios da temporada Agradeço em nome da comissão técnica e dos atletas do Botafogo a nossa semana muito rica em treinamento”, destacou o sensei João de Deus, gestor de judô do Botafogo.
O próximo compromisso dos judocas alvinegros será o Meeting Nacional, em Brasília, no início de fevereiro. O evento marcará a fase final da formação da Seleção Brasileira de Judô que representará o país em competições internacionais ao longo de 2025.