Botafogo quer construir novo estádio no RJ, com capacidade de público reduzida em relação ao Nilton Santos

Intenção do Glorioso é que o novo estádio, que seria gerido paralelamente ao Engenhão, receba entre 20 mil e 25 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Administrador do Nilton Santos, o Botafogo estuda a possibilidade de construir um novo estádio no Rio de Janeiro para os próximos anos. De acordo com Thairo Arruda, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, a intenção é que o novo local destinado aos jogos do Glorioso como mandante tenha capacidade de público reduzida em relação ao Engenhão.

”Até o fim de 2026, vamos entregar o novo CT do Botafogo. E temos também o projeto de desenvolver um novo estádio, menor, com capacidade para entre 20 e 25 mil pessoas, para que a gente possa coexistir com o Nilton Santos, que é a nossa casa. Até o fim de 2026, o Botafogo terá uma estrutura incomparável no Brasil”, afirmou.

Vale ressaltar que o Botafogo tem a concessão do Nilton Santos, localizado no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, até 2051. O estádio, inaugurado em 2007, tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas e, além das partidas de futebol, recebe também shows musicais.

O clube considera que o Engenhão foi fundamental para os títulos da Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo quer construir novo estádio no RJ, com capacidade de público reduzida em relação ao Nilton Santos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui