Administrador do Nilton Santos, o Botafogo estuda a possibilidade de construir um novo estádio no Rio de Janeiro para os próximos anos. De acordo com Thairo Arruda, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, a intenção é que o novo local destinado aos jogos do Glorioso como mandante tenha capacidade de público reduzida em relação ao Engenhão.
”Até o fim de 2026, vamos entregar o novo CT do Botafogo. E temos também o projeto de desenvolver um novo estádio, menor, com capacidade para entre 20 e 25 mil pessoas, para que a gente possa coexistir com o Nilton Santos, que é a nossa casa. Até o fim de 2026, o Botafogo terá uma estrutura incomparável no Brasil”, afirmou.
Vale ressaltar que o Botafogo tem a concessão do Nilton Santos, localizado no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, até 2051. O estádio, inaugurado em 2007, tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas e, além das partidas de futebol, recebe também shows musicais.
O clube considera que o Engenhão foi fundamental para os títulos da Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro deste ano.