O Botafogo sagrou-se campeão brasileiro neste domingo (8), após vencer o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Os gols da vitória foram marcados por Savarino e Gregore, confirmando o tricampeonato brasileiro para o Glorioso. William Gomes descontou para o São Paulo.
A conquista coroou uma temporada espetacular para o Botafogo, que já havia conquistado a Copa Libertadores da América e a Taça Guanabara. Com o título brasileiro, o Glorioso conquista a tríplice coroa em 2024, um feito histórico para o clube.
O jogo:
O Botafogo dominou a partida e criou as melhores oportunidades de gol. Savarino abriu o placar no primeiro tempo, e Gregore garantiu a vitória nos acréscimos da etapa final. O São Paulo descontou com William Gomes, mas não conseguiu evitar a derrota.
Festa da torcida:
A torcida alvinegra fez uma grande festa no Engenhão, celebrando o título com muita alegria e emoção. O Botafogo encerra o ano com chave de ouro, consolidando-se como uma das principais potências do futebol brasileiro.
Próximo desafio:
O próximo desafio do Botafogo será a Copa Intercontinental da FIFA, contra o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira (11), no Qatar. A partida vale o título do Dérbi das Américas.
Ficha técnica:
- Botafogo 2 x 1 São Paulo
- Data/horário: 08/12/2024 (Domingo), às 16h
- Local: Estádio Nilton Santos
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Gols: Savarino (37’/1T) e Gregore (47’/2T) (Botafogo); William Gomes (18’/2T) (São Paulo)
Botafogo: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Almada (Tchê Tchê), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus (Tiquinho Soares)
São Paulo: Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinicius (Michel Araújo), Marcos Antônio (Rodriguinho), Longo, Rodrigo Nestor e Patryck; William Gomes (Ryan) e André Silva (João Moreira).
É tempo de Botafogo.
Aí sim. Repararam o lapso.
Parabéns. Obrigado.
Aí sim. Repararam o lapso.
Parabéns e obrigado.