Botafogo vira “Bota lixo” às vésperas do Réveillon

Subprefeitura disse que o problema contraria as normas, mas não lembrou que sua função é fazer com que sejam observadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tão perto de onde será a queima de fogos na orla do Rio, incluindo Copacabana, uma das que mais atrai turistas no país, a Rua Bambina, em Botafogo, teve uma das suas esquinas transformadas em lixão a céu aberto ainda na tarde da sexta-feira (dia 29.12). O acúmulo de sacolas fechadas e estouradas revoltou os moradores que passavam na altura da Rua Professor Alfredo Gomes, na frente da 10ª DP.

É uma desordem, mendigos reviram as sacolas e espalham resíduos por toda a calçada. Sobra dividir o meio da rua com os carros“, reclamava a moradora Erica Santos, de 45 anos, que ainda lembrou que o problema só não foi pior, pois não está chovendo na cidade. “Aqui já alaga fácil. Iria causar enchente“, reforça.

WhatsApp Image 2023 12 29 at 23.30.36 Botafogo vira "Bota lixo" às vésperas do Réveillon
Esquina da Rua Bambina, uma das paralelas à Praia de Botafogo vira depósito de lixo irregular a dois dias da Virada do Ano

Procurada, a Subprefeitura da Zona Sul declarou que o monte de lixo se trata de descarte irregular, fora do horário de coleta, que contraria as normas estabelecidas na cidade, mas completou que resolveu o problema no início da noite do mesmo dia, após enviar uma equipe da Comlurb ao local.

Já o comerciante W.E., de 37 anos, reclama da falta de ronda para conter problemas assim. “Já tive colega que é multado em quase R$ 5 mil pela Prefeitura por causa de tampa de lixeira, mas eles não olham para o que fazem conosco, nos nossos arredores“, finaliza.

Advertisement

Leia também

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Fortemente afetadas pelas chuvas desta quarta-feira, Japeri e Nova Iguaçu não apresentaram plano de redução e adaptação à crise climática

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo vira "Bota lixo" às vésperas do Réveillon

VIAAmanda Raiter
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui