Botânico das Asas: Araruama vai inaugurar novo espaço ecológico e de lazer

O espaço se destaca como uma área de conservação biológica dedicada às plantas e animais, oferecendo atrações como o Palácio das Borboletas, Palácio das Araras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo sábado (27/01), às 10h, Araruama, na Região dos Lagos, vai inaugurar o Botânico das Asas, uma iniciativa da Prefeitura do município, que promete agregar um novo ambiente ecológico e de lazer ao município. Localizado no Parque Hotel, nos fundos da Praça Menino João Hélio, o espaço se destaca como uma área de conservação biológica dedicada às plantas e animais, oferecendo atrações como o Palácio das Borboletas, Palácio das Araras, além de áreas destinadas a piqueniques e lazer. A inauguração do espaço dá início a uma série de inaugurações em comemoração ao aniversário de 165 anos de Araruama, que ocorre no dia 6 de fevereiro.

Com uma ampla diversidade de espécies, o Botânico das Asas é o lar de borboletas, araras, e outras aves silvestres e exóticas, incluindo pavões, marrecos e cisnes. Mais do que um ponto de interesse turístico, o local busca promover a conscientização ambiental e a valorização da natureza.

Além de fomentar o turismo local, o espaço será palco de ações ambientais e educativas com enfoque na sustentabilidade e preservação ambiental. O Botânico das Asas tem como objetivo difundir conhecimento, envolvendo tanto munícipes quanto turistas na importância da preservação da natureza.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botânico das Asas: Araruama vai inaugurar novo espaço ecológico e de lazer

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Botânico das Asas: Araruama vai inaugurar novo espaço ecológico e de lazer
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui