Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias, vence o Comida di Buteco 2023 no RJ; pódio é todo da Baixada Fluminense

Estabelecimento ganhou o concurso com o petisco ''Bomboteco''; 2º e 3º colocados são de Nova Iguaçu e São João de Meriti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sandro, do Boteco do Teixeira, com o petisco ''Bomboteco'' - Foto: Reprodução

Principal concurso gastronômico do país, o Comida di Buteco conheceu, na noite da última terça-feira (30/05), seu vencedor na edição 2023 no Rio de Janeiro. Trata-se do Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias.

O estabelecimento, localizado no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, apostou no petisco ”Bomboteco”, isto é, bombons crocantes com recheio de bacalhau cremoso, embalados no bacon, servidos com molho especial.

”É o primeiro bombom de boteco do mundo! O ideal para comê-lo é com a mão, igual no bar: dá a primeira mordida e depois tempera no azeite, que ele fica uma delícia”, destacou Sandro Teixeira, dono no bar vencedor.

A cerimônia de encerramento do concurso foi realizada no Rio Scenarium, na região central da capital fluminense. Vale ressaltar que, além do campeão, todos os cinco primeiros colocados são da Baixada Fluminense.

No pódio, ficaram também, em 2º lugar, o Buteco do Portuga, de Nova Iguaçu, com o petisco ”Nosso Presente é Você” (creme de bacalhau servido com batatas chips), e, em 3º, o Carpaccio, de São João de Meriti, com ”Vasco da Gama: o Heroico Português” (bacalhau desfiado, cebola, mostarda preta e purê de aipim, gratinados com requeijão e queijo parmesão, acompanhados de molho preparado com um mix de ervas e especiarias).

Top-5 do Comida di Buteco 2023 no RJ

  • 1º lugar: Boteco do Teixeira (Duque de Caxias) – ”Bomboteco”
  • 2º lugar: Buteco do Portuga (Nova Iguaçu) – ”Nosso Presente é Você”
  • 3º lugar: Carpaccio (São João de Meriti) – ”Vasco da Gama: O Heroico Português”
  • 4º lugar: Quintal do Peter Espetaria (Nova Iguaçu) – ”Barriga da Sogra”
  • 5º lugar: Beer Soccer Club (São João de Meriti) – ”Cavadinha do Patrono”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias, vence o Comida di Buteco 2023 no RJ; pódio é todo da Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui