Boxe: Brasil começa Pré-Olímpico de Bangkok com duas vitórias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Brasil começou sua campanha no último Pré-Olímpico Mundial de boxe em Bangkok, na Tailândia. Neste domingo, dois brasileiros subiram nos ringues em busca de vagas para os Jogos de Paris-2024. Cleisson Charles dos Santos e Wanderson de Oliveira venceram seus confrontos e avançaram na competição.

Cleisson Charles, nos 63.5kg, abriu os trabalhos do time brasileiro em Bangkok. O brasileiro teve o moçambicano Bernardo Delfina Marime como adversário de estreia na primeira rodada do torneio. Com muito volume desde o início do confronto, o brasileiro levou o primeiro round por unanimidade de todos os juízes. Na segunda parcial, seguiu com muita intensidade, encaixou bons cruzados e garantiu novamente 10 a 9 de todos os árbitros. No último assalto, com a vitória já encaminhada, ele permitiu leve reação do adversário, mas garantiu a vitória de 3 a 2. Desse modo, Cleisson Charles saiu vitorioso com placar de 5 a 0 e decisão unânime.

Advertisement

Mais tarde, foi a vez de Wanderson de Oliveira subir ao ringue na Tailândia. O medalhista mundial de bronze enfrentou o vietnamita Nguyen Duc Long e usou de toda a experiência para vencer por RSC (interrupção de confronto pelo juiz) no segundo round. Logo no primeiro assalto, o brasileiro trabalhou com variação de golpes, de modo que conseguiu abrir contagem por duas vezes. Na segunda parcial, com ainda mais volume técnico e físico de Shuga, o árbitro central interrompeu o confronto e deu vitória para Wanderson, preservando o atleta do Vietnã.

Com os resultados, Cleisson Charles e Wanderson de Oliveira avançam para a próxima rodada do Pré-Olímpico Mundial. Cleisson enfrenta o cubano Erislandy Alvarez, enquanto Shuga luta contra Stephen Zimba de Zâmbia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Boxe: Brasil começa Pré-Olímpico de Bangkok com duas vitórias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui