Inaugurado no primeiro semestre deste ano, o Box Botafogo traz ao carioca uma forma inédita de consumir o melhor da gastronomia da cidade, além de produtos de pequenos e médios produtores locais com foco na moda, beleza e cultura. Com investimento inicial de R$10 milhões e ocupando uma nobre área de 900 m2, o empreendimento é inspirado nos famosos mercados verticais americanos e europeus, nos quais o público alia passeios a uma experiência gastronômica única.
“Mercados como este são muito comuns fora do Brasil. O Boxx traz, sim, um estilo diferenciado e acolhedor. Nossa ideia é apresentar aos clientes um conceito moderno de comércio integrado ao dia a dia da comunidade. O consumidor precisa de novas experiências”, afirma Thiago Gross, administrador geral, garante qualidade, inovação e tendências reunidos em um mesmo local.
Neste coletivo gastronômico estão grandes nomes do setor e encontram-se verdadeiras iguarias, desde açougue vegano, passando por hamburgueres gourmet e até pratos tradicionais remodelados, como o bacalhau feito com uma receita desconstruída, para dar água na boca aos amantes da comida portuguesa. Aliás, a estrutura do local e escolha dos restaurantes foi feita a partir de uma curadoria, que entrega ao público o melhor das cozinhas do Rio de Janeiro.
Para Gross, a prioridade, certamente, é a segurança e saúde dos clientes e colaboradores. “Não medimos esforços para garantir o bem estar de lojistas e visitantes. O Boxx investiu em tecnologia e adotou todas as medidas necessárias que o momento requer. E mesmo assim, para aqueles que ainda não se sentem confiantes em sair de casa, mas que estão loucos para consumir nossos produtos, oferecemos a opção pelo delivery, que é eficiente e prático”.
Pena que o Diário do Rio não insere na notícia a seção de Serviços, que passa endereço e informações para o usuário sobre o local da notícia.
Amo Botafogo! E quando teremos um Boxx Tijuca?