Brahma anuncia patrocínio no Carnaval do Rio, SP e Salvador e lança programa para recolher o lixo deixado pelos foliões

Marca entra em cena para ajudar a viabilizar a festa brasileira, para que as pessoas possam curtir o Carnaval com alegria seja nas ruas ou nas avenidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Parada Top/ Divulgação Brahma

A convite da Brahma, o Diário do Rio viajou para Salvador para conhecer in loco como serão as ativações de marca que a empresa fará no Carnaval deste ano. A coletiva de imprensa aconteceu no Farol da Barra com um pocket show liderado por Léo Santana e o Olodum em um carro de trio elétrico. O evento, apesar de restrito para a imprensa, reuniu centenas de foliões ávidos pela festa que se aproxima.

Na ocasião, foi anunciado que o foco do trabalho será pelas ruas do país, em especial nos carnavais de Rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Sem esquecer dos desfiles oficiais, ela estará presente também nos camarotes Brahma Nº1, na Sapucaí, Bar Brahma, no Anhembi, Camarote Brahma Salvador, e nos principais blocos que fazem a festa em Belo Horizonte e o Galo da Madrugada em Recife.

“Pela primeira vez em nossa história de mais de 130 anos, vamos participar das festas espalhadas pelo Brasil, isso é um marco importante, ainda mais em um Carnaval que volta a sua plenitude após dois anos de interrupção. É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros, é nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda nossa criatividade e alegria e isso, só quem é brasileiro consegue fazer”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

ATENÇÃO AO LIXO PRODUZIDO NA FOLIA

Advertisement

O lixo produzido pelos foliões nos blocos de Carnaval gera um impacto no meio ambiente consideravel e é preciso ter uma atenção especial nessa questão, ainda mais em uma época onde a sigla ESG entrou para a agenda permanente das grandes empresas, como é o caso da Ambev, proprietária da marca Brahma.

No carnaval de 2020, ou seja, o último antes da pandemia da Covid, a Comlurb recolheu somente no Sambódromo da Marques da Sapucaí, no Centro do Rio, 200 toneladas nas quatro noites de desfiles das escolas de samba. Nas ruas por onde passaram os blocos de carnaval, a Companhia de Limpeza Urbana somou cerca de 74 toneladas de lixo recolhidas. Se a média de foliões distribuída entre os blocos de rua é de 6 milhões, em uma conta rápida, é possível afirmar que cada pessoa deixou pelo chão 12g de lixo, o que corresponde a uma latinha de cerveja ou de refrigerante.

Pensando nessa responsabilidade residual, a Brahma investiu em um programa com os catadores de materiais recicláveis e fez um contrato com a produtora Dream Factory, a mesma que produz o Ano Novo na orla do Rio de Janeiro para a Prefeitura do Rio, para construir um projeto de logística reversa dos resíduos sólidos gerados durante as festividades de carnaval. Detalhes de como isso será feito, no entanto, não foram ainda divulgados.

PATROCÍNIO DOS BLOCOS DE CARNAVAL DO RIO

Em parceria com a Prefeitura do Rio, o patrocínio contribuirá com a infraestrutura e organização da festa dos blocos. A Ambev, por meio das marcas, Brahma, Beats e Zé Delivery, patrocina individualmente neste 2023 mais de 200 blocos, que misturam estilos e cultura por toda a cidade.

Pocket show do Olodum para a imprensa.
Imagens: Renata Granchi

BRAHMOSIDADE POR TODO O PAÍS
Rio de Janeiro
Brahma é a cerveja oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A chegada à folia aconteceu em 2020, último ano de celebrações oficiais antes da pandemia, e renova sua atuação, pela segunda vez consecutiva, em um dos carnavais mais tradicionais do país. Além da Sapucaí, são mais de 20 bloquinhos de ruas, com as principais atrações da cidade.

São Paulo
Pela primeira vez, Brahma será a cerveja oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, além de patrocinar mais de 15 blocos, que misturam estilos e cultura para conectar em torno de 1,6 milhão de pessoas no maior carnaval de rua do Brasil. Além disso, também haverá Camarote Bar Brahma no Sambódromo do Anhembi.

Salvador
Brahma é a cerveja oficial do Carnaval de Salvador e estará presente nos três circuitos oficiais da festa além dos circuitos alternativos e dos carnavais de bairro. Este ano os carnavais de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi, vão contar com a cremosidade que só a Brahma tem. O ponto alto da ação será o carnaval de Cajazeiras, um dos maiores bairros de Salvador, onde a Brahma assinará o palco oficial e levará atrações de peso para animar a festa, como Léo Santana, que abrirá a programação soteropolitana já na quarta-feira de pré-carnaval, no chamado Circuito Invertido.

Florianópolis
A programação oficial do Carnaval de Rua da Prefeitura de Florianópolis conta com shows nacionais na Arena Carnaval Brahma Floripa, no Centro Histórico, e dezenas de blocos espalhados pelos bairros, de norte a sul da ilha. Palco principal dos três dias de festa traz Kevin O Chris, Grupo Clareou, Pixote, Jammil e Pocah para a alegria dos foliões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brahma anuncia patrocínio no Carnaval do Rio, SP e Salvador e lança programa para recolher o lixo deixado pelos foliões
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui