Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira no Maracanã

As duas seleções jogam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Tanto Brasil quanto Argentina vêm de derrotas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Emerson Royal em Brasil x Argentina na final da Copa América 2021, no Maracanã - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira (21/11), às 21h30, Brasil Argentina se enfrentam no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Ambas as seleções vêm de derrotas. O Brasil, atualmente, tem apenas sete pontos e ocupa o quinto lugar das Eliminatórias. A seleção brasileira não vence há três rodadas, tendo empatado com a Venezuela e sido derrotada por Uruguai e Colômbia.

Já a Argentina perdeu para o Uruguai, mesmo jogando em casa na última quinta-feira, mas ainda assim lidera a competição, com 12 pontos.

Trânsito

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, que ocorrerá nesta terça-feira (21/11), às 21h30, no Maracanã. Para atender ao evento, diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Advertisement

Das 18h30 à 1h

– Rua Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Av. Rei Pelé, pista sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio;

– Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;

– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.

– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;

– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 70 pessoas, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego contratados, 9 veículos operacionais e 14 motocicletas. Também serão utilizados 15 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Rotas alternativas

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;

– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;

– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Recomendação

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar os seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas.

MetrôRio

O Metrô Rio vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã São Cristóvão até 0h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

A concessionária ainda informou que vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo Central do Brasil/Centro.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

O Metrô Rio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui