Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo; time será o mesmo que venceu a Coreia do Sul

Partida acontece às 12h (de Brasília) desta sexta (09/12) no Estádio Cidade da Educação, em Doha; vencedor encara Holanda ou Argentina nas semifinais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vini Jr. em Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (09/12), a seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo acontece às 12h (de Brasília) no Estádio Cidade da Educação, em Doha.

A partida tem caráter eliminatório. Quem vencer, automaticamente se classifica às semifinais para encarar Holanda ou Argentina (se enfrentam às 16h), enquanto o perdedor deixa o torneio.

Vale ressaltar que, caso o duelo termine empatado no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no número de gols, a decisão vai para os pênaltis.

Escalação

O técnico Tite tem dois desfalques para escalar a Seleção. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus lesionaram o joelho direito na derrota por 1×0 para Camarões, pela 3ª rodada da fase de grupos, e estão fora da Copa.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Em contrapartida, o também lateral-esquerdo Alex Sandro, que não atuou nos dois últimos jogos devido a um problema no quadril, está recuperado e fica à disposição no banco de reservas.

Com isso, o escrete canarinho vai a campo com a mesma escalação que venceu a Coreia do Sul por 4×1 na última segunda (05/12), pelas oitavas de final: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Semifinal

Caso passe pela Croácia, a Seleção enfrentará na próxima fase Holanda ou Argentina, que duelam às 16h desta sexta-feira.

O possível confronto brasileiro nas semifinais será na próxima terça (13/12), às 16h, no Estádio Lusail, também em Doha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo; time será o mesmo que venceu a Coreia do Sul

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui