Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo; time será o mesmo que venceu a Coreia do Sul

Partida acontece às 12h (de Brasília) desta sexta (09/12) no Estádio Cidade da Educação, em Doha; vencedor encara Holanda ou Argentina nas semifinais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vini Jr. em Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (09/12), a seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo acontece às 12h (de Brasília) no Estádio Cidade da Educação, em Doha.

A partida tem caráter eliminatório. Quem vencer, automaticamente se classifica às semifinais para encarar Holanda ou Argentina (se enfrentam às 16h), enquanto o perdedor deixa o torneio.

Vale ressaltar que, caso o duelo termine empatado no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no número de gols, a decisão vai para os pênaltis.

Escalação

O técnico Tite tem dois desfalques para escalar a Seleção. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus lesionaram o joelho direito na derrota por 1×0 para Camarões, pela 3ª rodada da fase de grupos, e estão fora da Copa.

Advertisement

Em contrapartida, o também lateral-esquerdo Alex Sandro, que não atuou nos dois últimos jogos devido a um problema no quadril, está recuperado e fica à disposição no banco de reservas.

Com isso, o escrete canarinho vai a campo com a mesma escalação que venceu a Coreia do Sul por 4×1 na última segunda (05/12), pelas oitavas de final: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Semifinal

Caso passe pela Croácia, a Seleção enfrentará na próxima fase Holanda ou Argentina, que duelam às 16h desta sexta-feira.

O possível confronto brasileiro nas semifinais será na próxima terça (13/12), às 16h, no Estádio Lusail, também em Doha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo; time será o mesmo que venceu a Coreia do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui