SV500014Deveria ter feito este post antes mas a situação da cidade me impedia. Pois semana passada aconteceu aqui no Rio a 1a edição do Brasil Game Show, uma evolução do Rio Game Show. O BGS que recebeu mais de 15 mil visitantes em 8 mil m² no Centro de Convenções Cidade Nova, é o maior evento de video-games da América Latina.

 

O Rio sediar um evento de tecnologia deste tipo e tamanho é de causar espanto. A cidade apesar de ter uma grande mercado de gamers perde para São Paulo no número de consumidores. De acordo com Marcelo Tavares, organizador do evento, o Rio de Janeiro é a bola da vez no cenário nacional e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Já foi marcada a 2a Edição do Brasil ame Show para 2011. desta vez com 5 dias, sendo 2 dedicados a negócios. A área da exposição deve dobrar de tamanho e ter um aumento no número de empresas estrangeiras interessadas no mercado brasileiro de mais de 40 milhões de gamers. Neste ano, cerca de 300 executivos de fora do país vieram ao Brasil Game Show para fazer pesquisas de mercado.

 

Tattoo Slap WoWEu fui no domingo passado e o evento foi divertidíssimo e muito melhor do que o de 2009. Vários standes, promoções e totens. E o campeonato de Star Craft 2, jogo de estratégia online, parecia praticamente uma jogada de futebol, o pessoal torcia, havia narrador explicando cada passo dos competidores. Fiquei pelo menos uma hora e meia assistindo, e ano que vem deve ser melhor!

 

Quem gostou mesmo foi a namorada, @ivv, ela ganhou um kit do SC2 graças a tattoo que ela tem em homenagem a outro jogo da Blizzard (criadora do SC2), o World of Warcraft.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui