Torcedores de Flamengo e Fluminense se envolveram em uma briga neste domingo (16/3), no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, antes da final do Campeonato Carioca. O confronto ocorreu no acesso à Rua Souza Barros, principal entrada da comunidade do Rato Molhado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo, em torno de 30 pessoas, algumas usando camiseta do clube rubro-negro, arremessando objetos em tricolores e correndo. Os envolvidos carregavam pedaços de pau e pedras.
BRIGA ENTRE TORCEDORES DE FLUMINENSE E FLAMENGO, NA PROXIMIDADE DO RATO MOLHADO, ENGENHO NOVO, ZONA NORTE, RIO DE JANEIRO RJ.#FLAxFLU pic.twitter.com/c9ubziPNaB
— Popular News (@PopularNewsBR) March 16, 2025
Militares do 3° Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pela região, chegaram rápido ao local para intervir no confronto. Motoristas que passavam na hora, retornaram dando marcha a ré nos carros.
Os agentes fizeram uso de bastões para dispersar os envolvidos. Não houve registro de prisões. Segundo a corporação, o policiamento foi reforçado na área.
Decisão
Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca 2025 neste domingo (16), às 16h, no Estádio do Maracanã. O Flamengo chega à final com a vantagem do empate, após vencer a primeira partida por 2 a 1. Já o Fluminense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para igualar o placar agregado e levar a decisão para os pênaltis.