Brina Costa apresenta show ‘Fora da Palavra’ com participação de Moreno Veloso na Cidade das Artes

A cantora promete misturar momentos delicados e intensos em uma performance arrebatadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Angela Costa

Um show que mistura sentimentos diferentes, até contraditórios, com um propósito: o de impactar intensamente a plateia. É o que promete Brina Costa com a apresentação do show “Fora da Palavra”, marcada para acontecer na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 20 de maio (sábado), às 20 horas. O cantor e compositor Moreno Veloso fará uma participação especial. Os ingressos podem ser adquiridos no site.

De acordo com a artista, a ideia do nome surgiu no momento mais crítico da pandemia, em 2021, sob efeito da reclusão e do excesso de informações que as redes despejam no dia a dia. Por causa de toda essa tensão e de todo esse ruído, Brina Costa focou na reflexão que o espaço entre as palavras trazia, ela buscou refúgio no silêncio e deste lugar vieram as canções, e daí vem o nome do álbum e do show.

Procurei transcender toda aquela tensão que a reclusão e as notícias me traziam através da meditação e da leitura. E todo aquele processo me impactou e isso se transformou nas canções do álbum ‘Fora da Palavra’”, explicou Brina.

A outra parte do repertório surgiu de uma viagem de carro à Bahia para sua primeira retomada aos palcos, e escutando canções na estrada que mexiam com a memória afetiva, elas acabaram fechando o que veio a ser o show e o álbum.

Advertisement

“Estávamos em plena estrada rumando para a Bahia com o rádio ligado e eis que toca ‘Paralelas’ de Belchior, artista que admiro muito e que é importante para minha formação enquanto artista. Isso despertou um desejo imenso de cantar esse clássico no show. O arranjo ficou tão bonito que acabou entrando pro disco e agora tem uma nova adaptação incluindo violino e violoncelo. Essa mesma experiência aconteceu com ‘Fala’, dos Secos e Molhados, e ‘Nuvem Negra’ de Djavan”, acrescenta.

Além da voz de Brina Costa, o show “Fora da Palavra” conta com Paulo Mutti na direção musical e nos violões, Gabriela Queiroz no violino, Lisiane de los Santos no violoncelo, Gonçalves no Baixo e Pedro Fonte na Bateria. O cantor e compositor Moreno Veloso, também vai se apresentar em parte do repertório. Essa participação de Moreno consolida uma parceria recente entre ele e Brina.

Considerado um dos músicos mais completos de sua geração pelo trabalho de compositor e produtor musical, o filho de Caetano Veloso também dá voz à canção “Aquário”, composta por Brina, outra voz que canta na música, e que será lançada em junho. Este trabalho, feito para um espetáculo teatral português, conta ainda com a participação de Zé Manoel e da cantora portuguesa Madalena Palmeirim.

Sobre Brina Costa

Brina Costa é uma artista paulistana, radicada no Rio de Janeiro. Suas canções falam de amor, política e das questões do feminino presentes no cotidiano. Cantora e compositora com mais de vinte anos de carreira, ela também produziu trilhas para espetáculos teatrais e curtas-metragens, já dividiu palco com nomes como André Abujamra, Mário Manga e Chico César, está produzindo junto com Zé Manoel, Moreno Veloso e a artista portuguesa Madalena Palmeirim um single inédito, a canção original do premiado espetáculo teatral “Aquário”da diretora e atriz portuguesa Marlene Barreto com lançamento previsto para junho deste ano.

Brina lançou em 2019 o álbum “Anônima”, uma série de vídeo clipes, singles, o Ep Anônima Acústico e agora chega com seu mais novo trabalho, o álbum “Fora da Palavra” que traz canções inéditas com destaque para Tempestade, Fora do Lugar e O Vento na Ilha, e uma releitura muito especial da canção “Paralelas” de Belchior.

Em 2022 Brina Costa realizou uma série de lançamentos, fechando com seu mais novo álbum “Fora da Palavra”.

Serviço
Show “Fora da Palavra”

Data: 20 de maio – sábado
Horário: 20 horas
Local: Cidade das Artes
Endereço: Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brina Costa apresenta show 'Fora da Palavra' com participação de Moreno Veloso na Cidade das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Brina Costa apresenta show 'Fora da Palavra' com participação de Moreno Veloso na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui