tcf

Esse domingo, dia dos Pais, vai rolar um evento free no Parque dos Patins com música, palhaço, contadores de histórias, mágicos e muito mais.
O Instituto Todos com Felipe vai montar uma super brinquedoteca ao ar livre com brinquedos e livros recebidos por doadores amigos e a ideia é aproveitar o Dia dos Pais pra bater um papo com as crianças sobre solidariedade e a importância de doar.

Mas antes, deixa só eu explicar um pouquinho dessa história…

O “Instituto Todos com Felipe” é uma entidade filantrópica e nasceu após a morte do adolescente Felipe Cordeiro Guerra de apenas 13 anos. Felipe teve câncer cerebral aos 4 anos, fez o tratamento durante um tempo, e se curou desse primeiro tumor. Depois disso passou por anos de cirurgias, aqui e no exterior, para reabilitação facial. Há um ano e meio a doença voltou e ele não resistiu. Sua mãe, a advogada Renata Cordeiro Guerra, decidiu então transformar a dor em amor e prestar assistência a crianças e adolescentes com algum tipo de enfermidade, sobretudo aquelas com câncer. No ano passado, mesmo em luto muito recente, Renata criou, com ajuda financeira de amigos e apoio de empresas, uma brinquedoteca de 100 metros quadrados no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, que atende crianças com lábio leporino e fissura labiopalatal e, esse ano, inaugurou o Parquinho IFF, no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo.

Os planos do TCF não param por aí e, para quem se interessar, vale a pena entrar no site www.todoscomfelipe.com e acompanhar esse projeto lindo.

Debora Bloch (1)

Ou então vocês podem aproveitar esse domingão do Papai pra passear na Lagoa, curtir um dia incrível com tudo que a criançada tem direito e ainda participar de um evento que é basicamente feito de amor por todos os lados.

E antes que alguém pergunte; sim eu costumo escrever sobre bares e restaurantes, mas uma coisa bonita dessa eu não tinha como não compartilhar. =)

Quando: Domingo, 9 de agosto de 2015, das 9h às 15h
Onde: Parque dos Patins, na Lagoa
Entrada franca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui