BRT: Criminoso é preso ao roubar extintor de incêndio na estação Morro do Outeiro

Após ter furtado 9 extintores, em apenas 20 dias, o ladrão foi identificado pela agentes do Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio

Ladrão de extintores de incêndio é preso por agentes do BRT Seguro / Divulgação

Agentes do BRT Seguro prenderem, na tarde desta quinta-feira (16), um homem que praticava furtos de extintores de incêndio nas estações do sistema BRT. O ladrão foi visto por integrantes da Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio, que acionaram os agentes do BRT Seguro, cuja pronta atuação na estação Morro do Outeiro, resultou na prisão do criminoso.

O ladrão que, em apenas 20 dias, havia furtado 9 extintores de incêndio das estações do BRT, já vinha tendo a sua movimentação monitorada pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e pelo BRT Seguro. O primeiro furto cometido pelo criminoso aconteceu, no dia 24 de fevereiro, e o último, no dia 14 de março, nas estações do corredor Transolímpica: Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio e em uma estação do corredor Transcarioca: Praça do Bandolim.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou que a prisão do criminoso é de grande importância para a segurança de sistema de BRT, uma vez que a estrutura de defesa das estações estava sendo prejudicada, colocando em risco a vidas dos usuários, caso houvesse um incêndio em uma das unidades.

“Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da SEOP. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, através do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a sua captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança para o cidadão, especialmente aquele que usa o BRT”, disse Brenno Carnevale.

As incursões criminosas contra o sistema BRT têm sido incessantes e diversificadas. Desde o início da atuação do BRT Seguro, em junho de 2021, 1.840 criminosos foram presos por práticas delituosas, como: roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Ainda durante esse período foram aplicadas 6.493 multas por não pagamento de passagens.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui