BRT do Rio ganha 85 novos ônibus para 2024

Previsão é que os articulados, com capacidade para 80 passageiros, sejam entregues entre maio e julho do próximo ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus ''amarelinhos'' do BRT do Rio - Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (29/12), a sessão pública do pregão eletrônico para a aquisição de 85 novos ônibus modelo ”padron” para o sistema BRT. Houve propostas para os três lotes ofertados nesta licitação, o que gerou economia de R$ 26 milhões aos cofres municipais.

Ao todo, o Poder Executivo carioca investirá R$ 122 milhões na compra destes ônibus. A vencedora de dois lotes, num total de 55 veículos, foi a empresa Marcopolo. Já a empresa Caio arrematou um lote com 30 ônibus.

A previsão é que os ônibus, com capacidade para 80 passageiros, sejam entregues entre maio e julho de 2024. Todos eles serão equipados com motor traseiro e tecnologia Euro 6, que emite menos gases poluentes.

Os próximos passos serão a homologação do resultado e a assinatura do contrato com os vencedores de cada lote, previstas para os próximos dias.

Advertisement

Com o resultado desta licitação, chega a 713 o número de ônibus comprados pela Prefeitura para a recuperação do sistema BRT.

Atualmente, há 427 novos articulados operando nos três corredores (Transcarioca, Transoeste, Transolímpica). Todos os antigos articulados azuis foram retirados definitivamente de circulação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT do Rio ganha 85 novos ônibus para 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui