BRT promove campanha de conscientização sobre vacinação infantil

A campanha que circulará nos articulados do sistema BRT enfatiza a importância de manter atualizada a caderneta de vacinação das crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

E começa, nesta segunda-feira (10/07), uma campanha de conscientização sobre a vacinação infantil. Uma iniciativa da Prefeitura do Rio por meio da Mobi-Rio e da Secretaria Municipal de Saúde implantou nos ônibus do sistema BRT a mensagem: “Criança vacinada, criança protegida! Leve seu filho ao posto”.

O objetivo dessa campanha é sensibilizar as famílias e reforçar a importância de levar as crianças aos postos de saúde para tomar as vacinas obrigatórias e manter a caderneta de vacinação em dia. A frota dos três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) vai rodar com a mensagem pelos bairros das Zonas Norte e Oeste. Pelo sistema, em dia útil, circulam 328 mil passageiros.

“Vamos aproveitar essa oportunidade de poder informar milhares de pessoas diariamente para conscientizar a população sobre esse tema tão importante que é a vacinação” afirma a Presidente da Mobi-Rio, Claudia Secin.

Dados do Observatório Epidemiológico da Cidade do Rio de Janeiro (EpiRio) apontam que a baixa adesão à vacinação tem se repetido em crianças e adolescentes cariocas ao longo dos últimos anos, o que pode provocar a volta de doenças prevenidas por vacinas, algumas até já consideradas erradicadas anteriormente. “É muito importante o envolvimento de toda a sociedade para o resgate das coberturas vacinais, principalmente as infantis” esclarece o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT promove campanha de conscientização sobre vacinação infantil

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui