BRT Seguro realiza três prisões por furto e mandado de prisão em estações no Rio

Três prisões em estações de BRT no Rio: agentes do BRT Seguro detêm suspeitos por furto de cabos, roubo de extintor e mandado de prisão em aberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam três homens em flagrante por crimes como furto de cabos e extintor de incêndio, além de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, entre a segunda-feira, dia 4, e a madrugada desta terça-feira, dia 5 de novembro.

Na primeira ocorrência, um homem foi preso na estação Cajueiros, no corredor Transoeste, após ser identificado pelos agentes enquanto tentava acessar a estação sem pagar a passagem. Em abordagem, verificou-se que o suspeito possuía um mandado de prisão por corrupção de menores e roubo. O caso foi registrado na 36ª DP, em Taquara.

Mais tarde, outra equipe interceptou um homem próximo à estação Américas Park enquanto ele furtava aproximadamente 60 metros de cabos subterrâneos. Com o suspeito, foram encontrados um alicate e uma chave de fenda. Ele confessou que pretendia vender o material furtado. A ocorrência foi registrada na 16ª DP e o indivíduo foi preso em flagrante.

Na madrugada de terça-feira, agentes foram acionados pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio devido a um furto de extintor de incêndio na estação Cardoso Moraes, no corredor Transcarioca. A equipe localizou o suspeito na estação Santa Luzia e recuperou o extintor. O caso foi registrado na 21ª DP, em Higienópolis.

Desde a criação do programa BRT Seguro, em junho de 2021, já foram contabilizadas 3.855 prisões por crimes como roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual, além de 19.107 infrações por calote e 14.206 infrações de trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Seguro realiza três prisões por furto e mandado de prisão em estações no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui