BRT Transbrasil oferece novo serviço expresso Deodoro x Gentileza

O novo serviço promete oferecer viagens mais rápidas em horários de pico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do sistema BRT no Terminal Gentileza - Foto: Divulgação/Mobi-Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Mobi-Rio, divulgou que inicia nesta quarta-feira (15/05) o serviço expresso do BRT Transbrasil, entre o Terminal Deodoro e o Terminal Intermodal Gentileza. A nova linha, de número 61, chega com a promessa de otimizar o deslocamento no corredor durante os horários de pico do transporte.

A previsão é que os intervalos de partida da nova linha expressa sejam de três minutos, e a viagem dure entre 35 e 40 minutos. O BRT Transbrasil já trabalha com outras três linhas: 60 (Terminal Gentileza x Terminal Deodoro – parador), 80 (Terminal Gentileza x Penha – parador) e 90 (Terminal Gentileza x Fundão – parador).

A nova linha 61 terá apenas cinco pontos de parada ao longo do percurso. Os passageiros poderão embarcar e desembarcar nos seguintes locais: Guadalupe, Jardim Guadalupe, Fazenda Botafogo, CEASA Irajá e Fiocruz. Os ônibus do serviço expresso estarão disponíveis exclusivamente nos horários de pico nos dias úteis, facilitando o deslocamento dos passageiros em momentos de maior demanda. Os horários de operação serão das 5h às 9h e das 16h às 19h.

Com o novo serviço expresso, haverá um acréscimo significativo de 2.745 lugares nos serviços do BRT Transbrasil, o que representa um aumento de 40% em relação ao que é ofertado hoje.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Transbrasil oferece novo serviço expresso Deodoro x Gentileza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui