BRT Transoeste terá interdições para realização de obras

Para viabilizar o procedimento será necessário interromper serviços entre a Avenida das Américas, na altura do Túnel Vice Presidente José Alencar, e a Avenida Dom João VI, na altura da estação do BRT Ilha de Guaratiba

Em 2021, foram 178 ocorrências que causaram prejuízo de mais de R$ 120 mil. Na Imagem, a Estação Paulo da Protela - Foto: Reprodução/Google

A CET-Rio informa que, devido a obras do BRT Transoeste, a calha do corredor será interditada na próxima segunda-feira, (21/11), a partir das 7h, na altura do Túnel Vice Presidente José Alencar.

Por causa da intervenção, o BRT será desviado para a faixa adjacente. Para viabilizar o procedimento, será necessário:

Entre os dias 21/11 (segunda-feira) e 18/03/2023: interditar a calha do BRT entre a Av. das Américas, na altura do Túnel Vice Presidente José Alencar, e a Av. Dom João VI, na altura da estação do BRT Ilha de Guaratiba, sentido Santa Cruz.

Desvio: o BRT será desviado para fora da calha. Ele deverá permanecer na faixa adjacente à obra e retornará para a calha logo após o trecho interditado.

Rota alternativo: a sugestão é utilizar a Serra da Grota Funda.

A operação de trânsito terá a participação de agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Os tempos dos sinais serão ajustados para melhorar a fluidez da via. Além disso, sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições será utilizada. Um reboque será disponibilizado para ficar baseado na região da obra para desobstrução das vias em caso de enguiços mecânicos ou outras ocorrências no entorno.

Recomendações:

Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego.

Evitar trafegar na região da obra durante a interdição e utilizar as rotas alternativas para os trajetos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui