A partir do próximo sábado, 2 de novembro, o artista visual Bruno Castaing apresenta a exposição “Cores do Sagrado” na Galeria Dobra, localizada no 2º andar da Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro. A mostra exibe as obras mais recentes de Castaing, que explora temas ligados à mitologia, à representação clássica e ao fantástico, utilizando acrílico sobre tela para criar peças vibrantes com inspiração no sagrado e nas musas femininas.
Reconhecido por seu trabalho predominantemente figurativo, Castaing apresenta nesta série um mergulho nas conexões entre o sagrado e as representações míticas. Nascido em Paris e radicado no Rio de Janeiro desde os anos 1990, Castaing enveredou pela pintura após 30 anos dedicados à fotografia, atraído pela originalidade e autenticidade proporcionadas pelo trabalho manual com tintas. “A pintura tem uma força autoral única, e a alquimia das tintas oferece um caminho criativo artesanal e envolvente”, destaca o artista.
Desde o início de 2024, Castaing assumiu a direção da Galeria Dobra, oferecendo espaço para exposições de outros artistas na Fábrica Bhering, um dos polos culturais alternativos da cidade. A exposição “Cores do Sagrado” ficará em cartaz até o dia 15 de novembro, com destaque especial para os dias 8, 9 e 10 de novembro, durante a Feira de Arte Aberto, que integra o Circuito Interno Bhering.
Serviço
Exposição: “Cores do Sagrado”, de Bruno Castaing
Local: Galeria Dobra, 2º andar da Fábrica Bhering
Endereço: Rua Orestes, 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro
Data de abertura: 2 de novembro (sábado)
Visitação: Até 15 de novembro
Feira de Arte Aberto: 8, 9 e 10 de novembro, durante o Circuito Interno Bhering
Entrada: Gratuita