Bruno Dauaire assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

No lugar de Bruno Dauaire , assume na Alerj Célia Jordão, que já assumiria a vaga deixada pelo futuro prefeito de Magé, Renato Cozzolino, quem espera janeiro agora é Elton Cristo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) foi nomeado como novo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. Ele assume o cargo no lugar de Cristiane Lamarão.

Ele tem 31 anos, e foi eleito com 35.645 votos, a maioria do Norte Fluminense. Pertence a um clã da região, seu avô, Alberto Dauaire, obteve 11 mandatos consecutivos: 3 vezes Vereador de São João da Barra, exercendo várias vezes a presidência do Legislativo municipal, no período que vai de 1950 a 1962; Prefeito do município de São João da Barra, de 1963 a 1966; 7 vezes Deputado Estadual pela região Norte Fluminense, de 1966 a 1995, período em que ocupou, por duas vezes, Secretarias de Estado na gestão dos Governadores Jeremias Matos Fontes e Leonel de Moura Brizola. Encerrou a vida pública em 1995. Seu pai, Betinho Dauaire, foi Prefeito de São João da Barra por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2000 e no período de 2001 a 2004.

Ele é advogado, pós-graduado em Administração Pública, casado e pai de uma filha, nasceu em Niterói, mas tem residência em Grussaí e Campos dos Goytacazes. E em seu lugar na Alerj assume a esposa do prefeito de Angra dos Reis, Célia Jordão (Patriotas).

Mas há um porém, Célia já ocuparia a cadeira de deputada em 1º de janeiro, no lugar de Renato Cozzolino (PP) que se elegeu prefeito de Magé. Entretanto, ele está com recurso pois sua candidatura não foi validada pelo TRE-RJ, e caso o TSE não reverta a decisão, ele não poderá reassumir o mandato como deputado estadual, por ter, supostamente, se beneficiado eleitoralmente de um programa social do governo do estado. Cozzolino teve não só o registro de sua candidatura em Magé indeferido como o próprio mandato parlamentar cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Advertisement

Neste caso, Elton Cristo (Patriotas), o Elton do Amendoim, pode assumir a cadeira. Atualmente ele é presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) de Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bruno Dauaire assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui