Mais de 50 pessoas afirmam ter sido prejudicados por um serviço de bufê de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que organizava eventos em grande parte da Região Metropolitana. A maioria das vítimas registrou boletim de ocorrência. Em alguns casos, o dano financeiro ultrapassou os sete mil reais.
A dona do bufê, Renata Barros, publicou um vídeo nas redes sociais assumindo que não tem como entregar as festas: “eu vendi carro para cumprir festa. Eu vendi moto para pagar dívidas, cumprir festa. Eu lutei, peguei dinheiro emprestado com todo mundo que eu pude. E, mesmo assim, eu falhei para poder botar festa na rua. Lutei muito. Quem trabalhou comigo, inclusive, estou devendo as pessoas que trabalhavam comigo”, disse.
Pelo menos outros 50 clientes fazem parte de um grupo de pessoas que afirmam que contrataram festas no mesmo bufê, mas as celebrações acabaram não acontecendo.
Uma vítima que não quis ser identificada, afirma ter investido mais de R$ 7 mil para realizar o sonho da filha de ter uma festa de 15 anos. Ela só soube com 24 horas de antecedência que o evento não aconteceria e precisou fazer empréstimos e contar com a ajuda de amigos e parentes para não desmarcar a celebração.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que diligências estão sendo realizadas para apurar os fatos.