Buldogues vítimas de maus-tratos são resgatados em Acari

Os animais estavam sem água, sem comida, cobertos de carrapatos, em um local completamente insalubre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais em resgate de cães em Acari (Foto: Divulgação)

Dois cães, da raça buldogue francês, foram salvos, nesta quarta-feira (22/11), em Acari, na Zona Norte do Rio. Os animais estavam sofrendo maus-tratos, sem água, sem comida, cobertos de carrapatos, em um local completamente insalubre. O resgate foi feito pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, após denúncias feitas a central de atendimento 1746.

Os cães foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde devem receber tratamento contra ectoparasitos, além de passar por exames laboratoriais. Após os cuidados os cães seguiram para adoção através do Entrega Pet.

“Caso tenha interesse em adotá-los entre em contato através do nosso Whatsapp: (21) 97733-0193. Faço também um apelo à população, não tenham medo, denuncie, seu anonimato será garantido. E estamos aqui para salvar esses animais, nos ajude adotando, fazendo lar temporário!”, disse o Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.

Como denunciar? Todas as solicitações de denúncia de maus-tratos devem ser feitas através da central de atendimento do 1746, ou através do site: www.1746.rio. A Prefeitura do Rio recebeu somente neste ano, mais de 4 mil solicitações através do 1746 para verificação de maus-tratos e resgate de animais.

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 800 animais resgatados de maus-tratos ou de situação de risco e abandono. Os animais já estão castrados, com microchip de identificação, vacinados e vermifugados e aguardam a adoção para receber um novo lar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Buldogues vítimas de maus-tratos são resgatados em Acari

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui