Bundesliga Experience Brasil traz o melhor do futebol alemão para a praia de Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste final de semana acontece no posto 10 da praia de Ipanema a Bundesliga Experience Brasil, evento que celebra a união das duas maiores nações campeãs da copas do mundo, Brasil e Alemanha.

A festa contará também com um “All-Stars Game“, partida de futebol de areia com a participação de craques do futebol brasileiro que durantes anos brilharam na Bundesliga (campeonato alemão de futebol) e celebridades. Entre os convidados estão, o meia Zé Roberto, o Volante Tinga e o zagueiro Juan.

Durante o evento, haverá um campeonato entre times com cinco jogadores formados por alunos da escola alemã Corcovado, universidade cariocas, jogadores da liga infantil de futebol na areia e representantes de movimentos sociais com foco em esportes de comunidades do Rio de Janeiro. Os vencedores ganharão uma réplica em miniatura do troféu Meisterschale, além de uniformes oficiais da Bundesliga.

zé 1 Bundesliga Experience Brasil traz o melhor do futebol alemão para a praia de Ipanema
Ex-jogador Zé Roberto é o capitão da Bundesliga Experience Brasil/ Foto: Reprodução Internet

No sábado o telão da arena também exibirá ao vivo, com transmissão da FOX Sports, parceira da Bundesliga, um clássico entre dois grandes rivais do futebol alemão: Bayern de Munique X Borussia Dortmund, jogo conhecido como “Der Klassiker“(em português, “o clássico”) no país.

Advertisement

A Bundesliga Experience Brasil, um dos maiores eventos de futebol da América Latina, e faz parte de um projeto para popularizar o futebol alemão em todo o mundo.

Os brasileiros têm contribuído ao longo da história da Bundesliga para torná-la uma das ligas mais competitivas e incríveis atualmente no mundo. É por isso que estamos hoje aqui no Rio de Janeiro, celebrando o ‘Futebol Como Deve Ser’. Queremos fortalecer os laços e criar uma conexão ainda maior com a torcida brasileira por meio da paixão que compartilhamos pelo futebol”, afirma Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

Essa é a terceira edição consecutiva do evento da Bundesliga organizado no Brasil. No primeiro ano, 2017, o craque Paulo Sérgio viajou pelo país contando suas experiências pelo futebol alemão. No ano passado houve a estreia do evento Bundesliga Experience, em uma edição organizada no Parque das Figueiras, na Lagoa, também no Rio de Janeiro.

O Brasil é um país muito importante para a Bundesliga. A torcida aqui é muito parecida com a da Alemanha, ambos têm uma paixão muito grande pelo futebol, pelos jogadores e seus times do coração. Nos dois países o futebol é muito rápido, moderno e cheio de arte. A conexão também é forte porque o Brasil sempre foi um celeiro de jovens talentos, e muitos deles vão para Alemanha para se tornar lendas entre os torcedores alemães. Esses craques ajudam a aumentar a competitividade do campeonato alemão e trazem um novo público, como temos visto acontecer atualmente com Philippe Coutinho no Bayern de Munique”, afirma Zé Roberto, que jogou por 13 anos no futebol alemão, defendendo o Hamburgo, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bundesliga Experience Brasil traz o melhor do futebol alemão para a praia de Ipanema
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bundesliga Experience Brasil traz o melhor do futebol alemão para a praia de Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui