Buraco na mureta do Hotel Glória levanta preocupações; local já foi usado como cárcere privado

Há três anos, agentes do Aterro Presente resgataram duas vítimas mantidas em condições de cárcere privado debaixo da escadaria do hotel. O espaço continua aberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Recentemente, moradores e frequentadores do bairro da Glória, na Zona Sul do Rio, têm expressado preocupação com um buraco aberto próximo à mureta do Hotel Glória. A abertura, que permanece sem portão, tem deixado pedestres apreensivos. O buraco fica embaixo do Monumento à Abertura dos Portos, erguido em 1908 para celebrar um marco histórico na abertura do comércio internacional e era fechado com grades até poucos anos.

O Monumento à Abertura dos Portos é uma peça histórica marcante, fazendo parte da mureta que separa a parte superior do Hotel Glória das pistas do Aterro do Flamengo. No entanto, relatos recentes indicam que o buraco permanece aberto, levantando questionamentos entre os moradores locais.

Essa preocupação tem raízes em eventos passados. Há três anos, agentes do Aterro Presente resgataram duas vítimas mantidas em condições de cárcere privado debaixo da escadaria do antigo Hotel Glória. Naquela ocasião, uma jovem desaparecida há seis dias foi encontrada junto com outra mulher que também afirmou ser vítima do sequestro.

Apesar de uma vistoria realizada pela subprefeitura no final do ano passado e do pedido de fechamento do buraco, a condição de monumento tombado apresenta desafios para sua intervenção. A denúncia foi levantada pela página Informe Gloriano, levantando rumores sobre a segurança da área pelos moradores locais.

Advertisement

Tombada pelo patrimônio municipal, a obra do escultor francês Eugene Benet é um símbolo do comércio e da navegação, mas sua proximidade com o buraco aberto aumenta as preocupações sobre a segurança e a preservação do patrimônio histórico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Buraco na mureta do Hotel Glória levanta preocupações; local já foi usado como cárcere privado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui