A BK Brasil, dona das redes de fast food Burger King e Popeye’s no Brasil, e que conta com mais de 110 unidades no Rio de Janeiro, confirmou neste domingo (31/10) que foi assinado o distrato da compra das operações da DP Brasil, máster franqueada da Domino’s Pizza, tradicional rede de pizzarias com grande ênfase no delivery.
Em comunicado à imprensa, o Burger King informou que o negócio entre as partes foi oficializado em 10 de julho deste ano e foi submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deu parecer favorável à transação em 13 de agosto.
A decisão de desistir do acordo foi anunciada antes mesmo de que os acionistas das duas empresas fossem convocados para dar o aval ou não ao negócio.
Segundo fato relevante divulgado ao mercado pela BK Brasil, a motivação de desfazer a negociação levou em conta uma “reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”.
Ainda segundo nota da dona de redes de fast food, a BK Brasil terá direito de preferência de adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil pelo prazo de um ano.
Neste mesmo período de 12 meses, a BK outorga exclusividade à DP Brasil para celebrar qualquer operação pela qual a empresa “passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza e/ou tenham foco em delivery de pizza“, informa o comunicado.
O texto é concluído dizendo ainda que o distrato não gerou nenhuma penalidade para as empresas. Especialistas ainda acreditam que o negócio pode ser efetivado no futuro.
Segundo a Domino’s, a empresa está investindo cerca de R$ 22 milhões no crescimento, que prevê a inauguração de 22 lojas neste ano em estados como Pernambuco, Ceará, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.