Burocracia atrapalha regularização de empreendimento vendido no Centro do Rio; entenda

Fundo de investimento Opportunity acionou a Justiça para cobrar mais rapidez na regulamentação do Casa Mauá Residencial, na Rua Visconde de Inhaúma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Número 95 da Rua Visconde de Innhaúma, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Google Maps

O fundo de investimento imobiliário Opportunity acionou a Justiça para cobrar mais rapidez na regularização junto à Prefeitura de um dos seus prédios, situado na região central do Rio de Janeiro. Trata-se do Casa Mauá Residencial, que ocupa o número 95 da Rua Visconde de Inhaúma, bem perto da Avenida Rio Branco, onde por mais de 60 anos funcionou o antigo Hotel São Francisco.

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois no site ”O Globo”, mais de 200 proprietários de apartamentos do Casa Mauá não conseguem obter as escrituras dos seus respectivos imóveis devido a exigências administrativas impostas pela Prefeitura do Rio. O empreendimento de mais de 200 apartamentos foi vendido em menos de 5 horas, no final do ano passado.

Vale ressaltar que o referido empreendimento integra o projeto Reviver Centro, elaborado pelo Poder Executivo municipal para revitalizar a região, inclusive transformando prédios até então comerciais em residenciais. O projeto é um dos pioneiros fora da região do Porto Maravilha, onde mais de 9000 unidades já foram lançadas.

Por meio de nota oficial, o Opportunity afirmou que ”reconhece e admira o esforço da Prefeitura do Rio na revitalização do Centro” e que, ”por dever fiduciário, a ação judicial foi proposta com o objetivo de permitir que a discussão com o Município ocorra sem prejudicar a entrega das unidades para adquirentes”.

Advertisement

Por fim, a empresa ressaltou que ”acredita no sucesso do Reviver” e que ”segue com a parceria junto à Prefeitura”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Burocracia atrapalha regularização de empreendimento vendido no Centro do Rio; entenda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui