Busto de JK, na Cinelândia, é pichado por vândalos

No final do Carnaval, veremos a situação do nosso patrimônio público que, por ora, segue sendo urinado, defecado, depredado, roubado e pichado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Busto de JK vandalizado na Cinelândia / Foto: Marconi Andrade

Apesar de todos os cuidados tomados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, para que o Carnaval da cidade seja um sucesso em todos os níveis, certas ações maléficas são perpetradas por indivíduos de índole duvidosa e devem ser consideradas inaceitáveis e passíveis de punição.

Na Cinelândia, no Centro do Rio, um busto do ex-presidente  Juscelino Kubitschek, também conhecido como JK, foi vandalizado. O monumento já havia sido revitalizado pelo Prefeitura.

O busto, que é muito fotografado por turistas que passam pela região, amanheceu praticamente todo pichado.

Ver um monumento, que estava em ótimo estado, praticamente todo emporcalhado é algo que causa um profunda revolta, pois demonstra o quanto o carioca deprecia a história da cidade e do Brasil.

Advertisement

Como senão bastasse a desconsideração com o patrimônio histórico-cultural nacional, ainda há o abuso contra as finanças públicas, uma vez que as revitalizações patrimoniais dos momentos custam muito caro.

O dinheiro empregado em frequentes refazimentos de serviços ou recuperações de peças – já revitalizadas – poderia ser aplicado em outra ação em benefício público.

Mas as pessoas que, assim procedem, não entendem o que é conviver em coletividade e prezar pelas regras que a perpetuam material e imaterialmente.

No final deste Carnaval, que é muito bem-vindo para a cidade, veremos a verdadeira situação do nosso patrimônio público que, por ora, segue sendo urinado, defecado, depredado, roubado e pichado.    

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Busto de JK, na Cinelândia, é pichado por vândalos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui