Búzios avança em eventos para o turismo LGBTQI+

Eventos para o público LGBTQI+ tem crescido em Búzios que vem se preparando para atender melhor esta fatia do mercado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Canto Esquerdo da Praia João Fernandes, point LGBT

Armação dos Búzios foi uma das últimas cidades da Região dos Lagos a ter uma Parada do Orgulho LGBTQI+, mas hoje é uma das primeiras a avançar no alcance deste nicho turístico.

O turismo LGBTQI+ busca destinos com índice baixo de homofobia, que tem como a segurança o principal motivo para escolher o local da viagem. Cidades onde há políticas públicas para combater a violência e a discriminação e com atrativos para que sejam inclusos.

No último feriado da Proclamação da República, Búzios recebeu o evento “Weekend” da agência de turismo Brighton Experience e trouxe turistas LGBTQI+ de São Paulo com uma programação de festas em alto mar, em hotéis e boates. O entretenimento também é um grande atrativo para este público. 

Fernando Bertozzi pioneiro no turismo LGBT em Buzios. Organizador do Pride Buzios Gerente na Sec Búzios avança em eventos para o turismo LGBTQI+

Fernando Bertozzi, o organizador do Pride Búzios, evento que compõe a Parada do Orgulho LGBTQI+ e tem realizado diversas ações para atrair mais deste tipo de turismo para Búzios. 

Advertisement

“É o fruto de todo trabalho que realizei há quase 10 anos atrás. O quintal está capinado, agora é fácil realizar esses eventos na cidade. Difícil mesmo era quando o mato do preconceito estava grande.” frisou Fernando. 

Segundo ele, as dificuldades no início eram grandes. Mas graças ao empenho e determinação dele e do seu grupo, a cidade atrai esse público com menos homofobia. Agora, é necessário continuar planejando para que o preconceito seja coisa do passado e que não só Búzios, mas todo Brasil possa ser um país inclusivo. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios avança em eventos para o turismo LGBTQI+
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui