Búzios ganha plataforma oficial de reservas de hotéis e pousadas com preços mais atrativos

Parceria da Prefeitura de Búzios com VisitNow busca a valorização dos serviços de hospedagens no município, através de tecnologia e fomento da atividade turística e econômica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Ferradurinha, em Búzios - Foto: Reprodução

A partir deste mês de julho, oficialmente, os turistas que desejam visitar Búzios, um dos cartões postais mais famosos do Brasil, podem contar com uma plataforma oficial da cidade para reservas de hotéis e pousadas com preços mais atrativos, com tecnologia e segurança. É o VistNow Búzios, fruto da parceria da Prefeitura de Búzios com a plataforma de viagens.

O objetivo do lançamento é fomentar a atividade turística da cidade, com uma solução democrática (todos os tipos de hotéis), intuitiva, além de promover a redução dos custos com comissões do mercado hoteleiro, que chegam a pagar mais de 40% de comissões para as plataformas de Viagens. Com a redução desses custos, os hotéis e pousadas poderão oferecer melhores preços para os viajantes.

A plataforma possui um grande diferencial, através de uma parceria com a Omnibees, empresa de soluções tecnológicas líderes do segmento hoteleiro, que possui diversos hotéis e pousadas no Brasil e em outros países. A ideia é oferecer ao mercado hoteleiro da cidade uma solução Web/App para divulgação e valorização dos serviços como um canal oficial de vendas diretas do destino.

Dentre os benefícios para o município, está o redirecionamento do ISS, o tributo que incide na prestação de serviços, que deixa de ir para São Paulo por exemplo, como ocorre com as outras plataformas, e fica no município de origem, gerando arrecadação e receita para a região.

Advertisement

Mais de 200 hotéis já aderiram ao VisitNow Búzios, podendo chegar a mais 500 hotéis e pousadas a partir da conexão com Ominibbess entre outras plataformas para distribuição de hotéis. Dentre os que já aderiram estão: Ferradura Resort, Pousada Abracadabra, Hotel Miratlantico, Hotel Afrika, Pousada Bucaneiro, dentre outros.

O site é chancelado pela prefeitura e vem com a proposta de aumentar as receitas dos hotéis, pousadas e municípios, sem intermediários com alto custo, sendo o principal canal de reservas de Búzios, com o melhor preço para o cliente final.

O VisitNow deseja contribuir com a ampliação e valorização do turismo nacional. Nosso objetivo é o de ser o marketplace oficial para os principais destinos do país, em parceria com Prefeituras, sendo Búzios o primeiro, trazendo maior competitividade e redução das despesas dos hotéis, tudo isso com segurança para reservas através da plataforma”, explica Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow.

Canhão de vendas

Além do canal de vendas diretas, o VisitNow Búzios apresentará uma grande novidade para os estabelecimentos de hospitalidade com o canhão de vendas – uma funcionalidade extra para que os hotéis possam criar campanhas de vendas por meio da plataforma. O VisitNow Búzios é uma plataforma disruptiva que vai gerar um movimento nacional de desenvolvimento do destino.

Entre os diversos diferenciais e benefícios para as cidades, estão: eliminação dos intermediários com alto custo (OTAs até 40% comissão); plataforma de reservas oficial do destino com objetivo de aumentar as receitas de hotéis, pousadas e município, com app e site customizados; portal moderno de e-commerce com opções de campanhas por meio do canhão de vendas e CRM; sistema de reservas de grupos de amigos e famílias com o VisitNow Grupos, no qual o usuário poderá organizar a sua viagem on-line e com especialistas no destino desejado; fomento do turismo e da cultura por meio de campanhas de mídias digitais e tradicionais, influenciadores e eventos realizados na cidade; valorização dos serviços e comércio locais, com as melhores opções de hotéis, pousadas, guias turísticos, passeios e restaurantes (na primeira fase serão hotéis, pousadas e similares); geração de empregos diretos e indiretos, além de aumento da arrecadação de impostos no município, com a abertura de filial em cada cidade participante do movimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios ganha plataforma oficial de reservas de hotéis e pousadas com preços mais atrativos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui