Búzios recebe 1ª etapa do Circuito Brasileiro de SwimRun em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SwimRun Brasil

Ainda desconhecido de parte do público brasileiro, o SwimRun, esporte criado em 2006 na Suécia, chega ao Rio de Janeiro neste final de semana. Búzios, cidade tradicional da Região dos Lagos, recebe a 1ª etapa do Circuito Brasileiro da modalidade em 2019 neste domingo (05/05), na Praia de Geribá, a partir das 7h.

O SwimRun consiste numa disputa de variadas etapas, com competidores nas modalidades de natação e corrida em uma pista de cross-country, que envolve ao menos 2 trajetos de natação e corrida, passando, geralmente, por estradas de terra, trilhas, asfalto, praias, mar e lagos.

No SwimRun, durante a natação, é liberado a utilização de materiais de auxílio, como pullbuoy e palmar, e o atleta nada e corre com as mesmas vestimentas, isto é, não troca de roupa de uma modalidade para a outra.

Em relação às classes de disputa, os atletas podem optar em participar nas categorias Solo, nas provas ”Longo” ou ”Sprint”, ou Dupla, onde devem largar e chegar juntos, sendo esta também oferecida na sub-categoria Mista, além das duplas masculina e feminina.

Advertisement
swinrun 2 Búzios recebe 1ª etapa do Circuito Brasileiro de SwimRun em 2019
Foto: Divulgação/SwimRun Brasil

No ”Sprint”, os participantes passarão por 9 trechos, totalizando 10,2km (9km de corrida + 1,2km de natação). Já na ”Longo”, que tem 17km de corrida + 3,8km de natação, isto é, um total de 20,8km, o desafiante percorre por praticamente toda a cidade de Búzios, em um total de 17 trechos. A camiseta da prova, touca de natação e apito são equipamentos obrigatórios.

O Circuito Brasileiro de SwimRun é organizado por Karen Casalini e Armando Barcellos. A locução do evento fica a cargo de Robson Barros. A 2ª etapa da competição será realizada em Paraty, litoral sul do Rio, em 06/07. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no site oficial do SwimRun Brasil.

SERVIÇO

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de SwimRun
– Data: 05 de maio (domingo)
– Horário: 7h
– Local: Fishbone – Praia de Geribá
– Endereço: Rua Gerbert Périssé, 1196 – Praia de Geribá – Búzios/RJ
Mais Informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios recebe 1ª etapa do Circuito Brasileiro de SwimRun em 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui