Búzios recebe abertura do Circuito Sesc Jazz e Blues neste fim de semana 

Diversas cidades do estado do Rio de Janeiro terão shows gratuitos no evento, que acontece a partir desta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Stanley Jordan - Foto: Cezar Fernandes

Pelo segundo ano consecutivo, o evento Circuito Sesc Jazz & Blues promoverá 95 shows gratuitos para o público de seis municípios. O festival, que acontece tradicionalmente em Rio das Ostras, terá sua abertura em Búzios, onde as apresentações vão acontecer na Praça Santos Dumont e na Praia dos Ossos, a partir desta sexta-feira, 26 a 28 de maio. 

O Búzios Jazz Festival terá 13 atrações, entre elas o grupo Azymuth (sexta-feira) comemorando os 50 anos da banda e homenageando o seu baterista, Ivan “Mamão” Conti. Já a programação de sábado terá a presença do guitarrista Stanley Jordan – músico que foi um dos primeiros grandes jazzistas a se apresentar na cidade e que retorna a Búzios após 18 anos. A programação completa está disponível nas redes sociais do Circuito e no site.

Stenio Mattos, diretor da Azul Produções e responsável pela produção do festival, explica que o Circuito Sesc Jazz & Blues foi idealizado a partir da parceria de sucesso de dois anos entre o Sesc RJ e o Rio das Ostras Jazz e Blues – maior festival do segmento da América Latina (que nesta décima nona edição ocorrerá, tradicionalmente, no feriado de Corpus Christi).

O Circuito Sesc Jazz & Blues é uma iniciativa que reforça a vocação do estado do Rio de Janeiro em promover grandes eventos musicais. O diferencial é que toda a programação ocorre fora da capital fluminense. Teremos um total de 95 shows, ao longo dos próximos dois meses”, ressalta.

Advertisement

O Circuito Sesc Jazz & Blues estará de 2 a 4 de junho em Paraty, de 8 a 11 em Rio das Ostras, de 16 a 18 em Niterói, de 14 a 16 de julho em Casimiro de Abreu, e se encerra no fim de semana de 21 a 23 de julho, em Barra do Piraí. 

  • Serviço:
  • Circuito Sesc Jazz & Blues – Etapa Búzios – 26 a 28 de maio
  • Entrada Franca
  • Classificação Livre 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios recebe abertura do Circuito Sesc Jazz e Blues neste fim de semana 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Búzios recebe abertura do Circuito Sesc Jazz e Blues neste fim de semana 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui