Cabo Daciolo declara apoio ao Balabalawô Ivanir dos Santos ao Senado

Na terça-feira, os políticos se encontraram e selaram a pax eleitoral. Os militantes pedetistas comemoraram o apoio do evangélico a Ivanir

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alex Ferreira (Agência Câmara)

O Cabo Daciolo (PDT) voltou atrás e não vai mais concorrer ao Senado pelo PDT na próximas eleições. Daciolo era o antagonista do Balabalawô Ivanir dos Santos pela vaga na Casa. Ontem, durante um vídeo postado em um rede social, o político, que é evangélico, declarou ter ingressado nas fileiras pedetistas por indicação divina, e não por motivos políticos. Cabo Daciolo disse ainda acreditar em Ciro Gomes e em seu plano de desenvolvimento nacional, além de declarar apoio ao líder cearense e a Ivanir dos Santos.

Na terça-feira, os políticos se encontraram e selaram a pax eleitoral. O que foi celebrado por militantes e políticos do partido e do campo de esquerda, que comemoraram o apoio do cabo eleitoral evangélico.

Ivanir dos Santos é Prof. Dr. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e tem a simpatia dos membros da executiva nacional do PDT. Há mais de 40 anos, o Balabalawô milita pelo respeito às religiões de matriz africana e igualdade étnica, pelas liberdades individuais e direitos humanos, além de outras pautas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabo Daciolo declara apoio ao Balabalawô Ivanir dos Santos ao Senado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui