Cabo Daciolo declara apoio ao Balabalawô Ivanir dos Santos ao Senado

Na terça-feira, os políticos se encontraram e selaram a pax eleitoral. Os militantes pedetistas comemoraram o apoio do evangélico a Ivanir

Foto: Alex Ferreira (Agência Câmara)

O Cabo Daciolo (PDT) voltou atrás e não vai mais concorrer ao Senado pelo PDT na próximas eleições. Daciolo era o antagonista do Balabalawô Ivanir dos Santos pela vaga na Casa. Ontem, durante um vídeo postado em um rede social, o político, que é evangélico, declarou ter ingressado nas fileiras pedetistas por indicação divina, e não por motivos políticos. Cabo Daciolo disse ainda acreditar em Ciro Gomes e em seu plano de desenvolvimento nacional, além de declarar apoio ao líder cearense e a Ivanir dos Santos.

Na terça-feira, os políticos se encontraram e selaram a pax eleitoral. O que foi celebrado por militantes e políticos do partido e do campo de esquerda, que comemoraram o apoio do cabo eleitoral evangélico.

Ivanir dos Santos é Prof. Dr. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e tem a simpatia dos membros da executiva nacional do PDT. Há mais de 40 anos, o Balabalawô milita pelo respeito às religiões de matriz africana e igualdade étnica, pelas liberdades individuais e direitos humanos, além de outras pautas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui