Durante o verão, a cidade de Cabo Frio se transforma na “sucursal de Minas”, com muitos mineiros recorrendo ao litoral fluminense para passar as férias. Esse movimento deve se intensificar ainda mais no próximo recesso. A Azul anunciou um aumento significativo na frota diária de voos entre Belo Horizonte e o Aeroporto de Cabo Frio, o que promete facilitar o acesso dos turistas mineiros à cidade.
Entre os dias 16 de dezembro e 2 de fevereiro de 2025, a companhia aérea disponibilizará quatro voos diretos diários da capital mineira para a cidade da Região dos Lagos, totalizando 146 voos durante esse período. Essa será uma das três rotas com mais operações extras no país nesse intervalo. Os voos serão operados com jatos Embraer 195, os mesmos usados na ponte aérea Rio-São Paulo, conhecidos por seu conforto e eficiência.
Atualmente, a Azul já oferece um voo semanal ligando Belo Horizonte a Cabo Frio. Com o aumento da frequência, a expectativa é de um fluxo ainda maior de turistas, beneficiando o comércio local e impulsionando a economia local.
O aeroporto de Angra pode se tornar um grande impulssionador para região (Paraty, Angra e Mangaratiba) também. Deveria ter linhas de trem para região dos Lagos, Niterói x Cabo Frio via Saquarema, Araruama e Cabo Frio x Macaé via Búzios , Rio das Ostras. E para a região da Costa Verde Três Rios x Angra dos Reis via Vassouras, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa e Lídice apreoveitando o traçado dos trechos ferroviários existentes e desativados.
Peraí, aumento de mineiros, como assim? Cabo Frio não é mais no Rio faz tempo.