Cabos inutilizados de telefone serão removidos de postes da Zona Sul

Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com concessionárias de telefonia, irão retirar os fios ‘mortos’ de todos os bairros da região; mais de 80 metros de cabos já foram retirados da Rua Marquês de São Vicente, na Gávea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Subprefeitura da Zona Sul

Nesta semana, o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, se reuniu com representantes de três concessionárias de telefonia para tratar da retirada dos fios que já estão fora de uso e foram esquecidos nos postes da Zona Sul.

Durante a reunião, foi decidido que a subprefeitura trabalhará junto com as equipes das concessionárias, semanalmente, para identificar os cabos que não tem conexão e organizar os fios soltos em todos os bairros da zona sul.

“O emaranhado de fios pode colocar vidas em risco, já que muitos deles ficam soltos ou mal instalados, por isso a retirada dos fios desativados é fundamental, principalmente em temporais e ventanias que afetam as estruturas e podem causar interrupções. Além disso, o excesso de cabos desativados deixam as ruas com aspecto de abandono”, afirmou Flávio Valle.

Gávea

Na semana passada, já foi realizada uma intervenção para solucionar essa questão na rua Marquês de São Vicente, na Gávea, onde foram retirados 80 metros de cabos mortos. O coordenador de implantação da concessionária Vivo explica que a remoção desse material evita acidentes de diversos tipos, desde um tropeço a um acidente de trânsito.

Advertisement

“Vamos atuar por demanda, inicialmente nos pontos que fomos alertados e, posteriormente, seguiremos em ações preventivas”, conclui o coordenador de implantação da Concessionária Vivo, Felipe Caetano de Sá Casimiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cabos inutilizados de telefone serão removidos de postes da Zona Sul
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso deveria ser feito em doda cidade pois existe muito fio sem sedrventia alguma ,e não e so de tefefonia existem muitos fios das tvs a cabo e banda larga nos postes da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui