Nesta quinta-feira, 09/06, Sergio Cabral apareceu em uma audiência realizada no TJ-Rio de uma forma que nem parece que está preso. Todo menino do Rio, o ex-governador surgiu de cabelo bem cortado, bronzeado e com o braço malhado sobressaindo por baixo de uma camisa de malha azul escura e apertadadinha. A expressão é a famosa “cara boa”, jeito de quem está voltando de férias.
Cabral foi depor em um dos processos em que responde por improbidade administrativa.
Nesta segunda-feira, a juíza Alessandra Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal da Capital, manteve a prisão preventiva do ex-governador, acusado de garantir ao ex-procurador-geral da Justiça Claudio Lopes o recebimento de propina em troca de informações privilegiadas e de indevida ingerência em investigações no âmbito do Ministério Público.
No processo, Cabral é acusado de ter pago R$ 7,2 milhões em propina a Claudio Lopes.
A defesa de Sérgio Cabral pediu a revogação de prisão preventiva, entre outras alegações, sob o argumento de que a segunda instância da Justiça estadual era incompetente para processar o caso. Os advogados de Cabral também alegaram como razão do pedido a revogação da prisão do corréu Claudio Lopes, que seria o verdadeiro protagonista dos crimes atribuídos no processo.
Já saiu todos que foram presso com ele, o STF não salta porque ele na delação premiada denuncio o STF , e nada aconteceu é uma vergonha.
Çupremo com ç é ótimo …
Vamos lá STF, solta logo o “coitado”, afinal TODOS os demais já estão livres, leves e soltos, alguns nem presos foram e outros já estão candidatíssimos a voltar para a vida pública fazendo o que sabem, que eu nem preciso citar o quê é…IMPUNIDADE, o câncer do nosso sofrido país, ontem, hoje e pelo visto até agora, para sempre.
Com tudo o que ele sabe, se abrir a boca de verdade, ou morre antes disso, ou teremos no mínimo, como presidente da nação ou do çupremu, alguém do quilate de Escadinha, Uê, e outros tntos especialistas na arte de lidar com dinheiro.
Mas ele ESTÁ mesmo de férias… Tá Tranquilo, tá favorável!