Cachorro do mato invade condomínio da Barra e é resgatado pela GM

Animal, que não apresentava ferimentos ou estar doente, foi encontrado por um funcionário da unidade. O cachorro foi levado para a escola de veterinária da Estácio de Sá, também na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O animal aparentava boas condições de saúde e levado para a escola de veterinária da Universidade Estácio de Sá / Divulgação

Moradores de um condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, tiveram uma inusitada surpresa, na manhã desta sexta-feira (21). O autor do susto foi um belo cachorro do mato, que invadiu a unidade habitacional.

Surpreso, um funcionário acionou guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) para resgatarem o animal, que parecia assustado pela mudança de habitat e movimentação de pessoas.

De acordo com os agentes do GDA, o bichinho, apesar de amedrontado, não apresentava ferimentos e aparentava estar em boas condições de saúde. O cachorro foi resgatado e transferido para a escola de veterinária da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, também na Zona Oeste.

Advertisement

No local, o cachorro do mato passará por exames completos para saber se precisa de algum tratamento médico. O animal deverá ficar ainda em observação por algum tempo até que a equipe da universidade decida o seu destino, que será o melhor possível para a sua espécie.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar o telefone 1746, da Prefeitura do Rio, para a realização do resgate de animais silvestres em risco ou encontrados em áreas urbanas. O serviço funciona diuturnamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cachorro do mato invade condomínio da Barra e é resgatado pela GM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui