Cacique Cobra Coral: entidade que controla o tempo trabalha para manter o sol no carnaval do Rio

Médium, que afirma ter poder de domar o clima, possui um convênio com a Prefeitura para evitar temporais em grandes eventos; e a mandinga deu certo, pois nesta segunda-feira, (20/02), a temperatura máxima é de 30°C e não há previsão de chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A entidade Cacique Cobra Coral é muito conhecida no Rio de Janeiro e, algumas vezes, já viralizou nas redes sociais por sua relevância que já faz parte da cultura do RJ. Quando Eduardo Paes ganhou as eleições de 2020, para Prefeito do Rio, um dos comentários mais persistentes eram sobre a volta da entidade aos grandes eventos da cidade, como o Réveillon, Carnaval Oficial do Rio, entre outros – a parceria entre o Cacique e o município foram canceladas pelo ex-prefeito Marcelo Crivella.

E neste Carnaval 2023, a “brincadeira”, respeitosa, está nas redes mais uma vez. Alguns internautas fazem alguns questionamentos sobre o controle do tempo feito pela entidade. Como, Rodrigo Bertamé, que diz: “O Rio de Janeiro consegue criar e naturalizar uma relação institucional com um lance tipo a Fundação Cacique Cobra Coral para tratar de fazer mandinga pra não chover em dias especiais”.


Outro usuário, Lucas Prata, redator da Globo, fez a famosa “piadinha” sobre a prefeitura pagar um taxa para a entidade fazer os serviços de prevenção contra chuva.

Advertisement

E pode-se dizer que a mandinga deu certo, pois nesta segunda-feira, (20/02), o sol está quentíssimo na cidade do Rio de Janeiro. Com uma máxima de 30°C e sem previsão de chuvas.

Cacique Cobra Coral

Criada em 1931, a organização Cacique Cobra Coral é uma fundação esotérica brasileira, com sede em Guarulhos, e conhecida por manter contratos com alguns órgãos do Estado brasileiro para intervir misticamente no tempo para não atrapalhar a realização de eventos importantes.

A entidade age através do corpo de Adelaide Scritori, uma médium. E desde 2000 a fundação vem sendo chamada para evitar temporais na cidade maravilhosa.

Um caso curioso, envolvendo a entidade, aconteceu em 2015 – ano que o trabalho místico foi cancelado devido a uma crise hídrica. Exatamente naquele ano, um temporal atrapalhou os desfiles da Mocidade, da Mangueira e da Viradouro, que foi rebaixada. Desde então, a presença do Cacique Cobra Coral virou um sinônimo de sol e boa sorte.

cacique cobra coral Cacique Cobra Coral: entidade que controla o tempo trabalha para manter o sol no carnaval do Rio
Foto: Facebook/Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cacique Cobra Coral: entidade que controla o tempo trabalha para manter o sol no carnaval do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui