A proposta de fusão entre a BR Malls e a Aliansce Sonae foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), nesta quinta-feira (17). Com a aprovação, as empresas superam os últimos entreves burocráticos que poderiam representar obstáculos para o andamento dos negócios.
A operação dará origem ao maior grupo de shoppings do Brasil, que passará a controlar quase R$ 12 bilhões em valor de mercado e 69 unidades comerciais em todo o território nacional. No Rio de Janeiro, o Norteshopping e o Shopping Leblon farão parte da carteira de negócios do novo grupo.
Em uma antecipação estratégica, a Aliansce Sonae se desfez de ativos que, sob o ponto de vista do Cade, poderiam resultar em algum entrave. A empresa vendeu algumas das suas participações no Uberlândia Shopping (MG), no Boulevard Shopping Vila Velha (ES) e no Boulevard Londrina Shopping (PR).
Com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a BR Malls e a Aliansce Sonae esperam concretizar a transação em janeiro de 2023.
As informações são do jornal O Globo.