Cade aprova sem restrição a fusão que criará o maior grupo de shoppings do Brasil

O novo grupo passará a controlar quase R$ 12 bilhões em valor de mercado e 69 unidades comerciais em todo o território nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do NorteShopping
Fachada do NorteShopping - Foto: Reprodução/Internet

A proposta de fusão entre a BR Malls e a Aliansce Sonae foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), nesta quinta-feira (17). Com a aprovação, as empresas superam os últimos entreves burocráticos que poderiam representar obstáculos para o andamento dos negócios.

A operação dará origem ao maior grupo de shoppings do Brasil, que passará a controlar quase R$ 12 bilhões em valor de mercado e 69 unidades comerciais em todo o território nacional. No Rio de Janeiro, o Norteshopping e o Shopping Leblon farão parte da carteira de negócios do novo grupo.  

Em uma antecipação estratégica, a Aliansce Sonae se desfez de ativos que, sob o ponto de vista do Cade, poderiam resultar em algum entrave. A empresa vendeu algumas das suas participações no Uberlândia Shopping (MG), no Boulevard Shopping Vila Velha (ES) e no Boulevard Londrina Shopping (PR).

Com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a BR Malls e a Aliansce Sonae esperam concretizar a transação em janeiro de 2023.

Advertisement

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cade aprova sem restrição a fusão que criará o maior grupo de shoppings do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui