Cadeg espera aumento de 20% nas vendas durante a primavera

Com mais de 150 produtores de flores, a maioria da região serrana do Rio, o mercado aposta em espécies como lírio, astromélia e girassol

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Cadeg, em Benfica, Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução

Maior entreposto comercial de flores do Estado do Rio de Janeiro, o Cadeg espera ansiosamente o início da primavera, que acontece no dia 23. A expectativa do Mercado Municipal é de que as vendas aumentem em 20% ainda em setembro.

Atualmente, o Mercado conta com 150 produtores de flores, sendo a maioria deles oriundos da região serrana do Rio, Holambra (SP), e cidades do interior de Minas Gerais.  

Segundo floristas atuantes no Cadeg, astromélia, lírio e girassol serão as espécies mais procuradas da estação. Rosas e esporinhas, boas opções para decoração e ornamentos e cuja época de floração é no final de setembro, também terão destaque no comercio local.

André Lobo, diretor social da entidade, ressalta que o movimento de consumo das flores incrementa todo o giro de atividades comerciais do Mercado.

Advertisement

“O cliente que vem comprar flores pela manhã, pode estender o programa para um almoço em família, aproveitando as nossas tradicionais opções de restaurantes”, disse Lobo.

O Mercado de Flores funciona de segunda-feira a sábado, das 2h ao meio-dia. Lojas e os restaurantes têm horários variáveis. Mais informações pelo site do Cadeg.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cadeg espera aumento de 20% nas vendas durante a primavera
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui