Cadeg recebe Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos, em agosto

Mercado Municipal do Rio vai promover uma palestra para os interessados em agendar o procedimento cirúrgico para seus pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luiz Carlos Ramos Filho

O Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos, vai começar seus atendimentos no Cadeg, a partir da segunda semana de agosto. Para instruir os tutores, o Mercado Municipal do Rio vai promover no próximo sábado (29 de julho), uma palestra em seu auditório, às 8h, para os interessados em agendar o procedimento cirúrgico para seus pets. A apresentação vai tratar sobre o bem-estar dos animais e o pré e o pós-operatório deles, para que seus donos fiquem cientes dos cuidados necessários.

Além disso, o bate-papo também será um espaço para os donos terem a certeza de que seu animal está apto para a cirurgia e para tirarem as principais dúvidas. Ao final da palestra, todos que tiverem assistido vão receber uma senha, com a data e o horário, para a castração do seu pet. Os animais que serão cadastrados não devem ser levados no dia da palestra.

O Diretor Social do Cadeg, André Lobo, destacou a importância da iniciativa: “A castração de cães e gatos ajuda a prevenir doenças, como o câncer, e melhora a qualidade de vida desses animais domésticos, podendo influenciar positivamente no comportamento deles. Ficamos felizes em receber o Castramóvel no Cadeg para aqueles que não têm condições de realizar esse procedimento em clínicas particulares, é uma forma de democratizar esse serviço, e proporcionar um bom atendimento a todos os animais”.

Aqueles que não puderem assistir a palestra também vão poder castrar seus animais, no entanto, não terão um agendamento prévio e ficarão sujeitos a um encaixe.

Advertisement

Serviço
Palestra Castramóvel
29 de julho, às 8h
Auditório do Cadeg
Endereço: Rua Cap. Félix 110, Benfica, Rio de Janeiro/RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cadeg recebe Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos, em agosto
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse serviço só insere o microchip nos cães que fazem a castração ali também. Animais já castrados eles não aceitam! Baita propaganda enganosa

    • Mas não tem qualquer relação com microchip. Onde leu isso? Como afirma algo sem nem conhecer o ofertado? Eles não tem microchipagem. Não foi anunciado isso. O serviço é de castração, conforme está na reportagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui