Cadeg terá evento de moda

O Cycle Market tem a curadoria de Ana Carolina Mayworm, publicitária, que trouxe a ideia da feira de moda circular em um intercâmbio feita à Europa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Cadeg, em Benfica, Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução

Com o intuito de inovar e atrair um novo público, Cadeg trará, a partir de 5 de maio, uma novidade: o Cycle Market, 1º evento de moda que incentiva a economia circular com diversas marcas importantes no mercado, como Arezzo, Zinzane, Mercatto e muito mais. Todos os domingos, de 9h às 16h, durante seis meses, marcas conhecidas do grande público, mescladas com marcas sustentáveis e brechós selecionados serão apresentadas para os consumidores que se interessam por qualidade, novidade e moda econômica acessível.

Buscando inverter a lógica dos sistemas lineares de produção de roupas, calçados e acessórios, a economia circular propõe que produtos de qualidade não sejam descartados, mas sim reinseridos ou reutilizados no processo produtivo após o uso.

O Cycle Market tem a curadoria de Ana Carolina Mayworm, publicitária, que trouxe a ideia da feira de moda circular em um intercâmbio feita à Europa: “Me inspirei em uma das feiras que conheci quando passei um tempo na Irlanda, percebi o quanto era forte a economia circular na moda. Esse movimento não é apenas uma tendência, é uma necessidade para enfrentar os desafios ambientais e sociais da nossa era. Inclusive, muitos consumidores irão descobrir grandes marcas, que estarão presentes na feira, já adeptos ao mercado sustentável da moda e conseguirão ter uma nova visão da mesma, afinal a roupa mais sustentável é a que já existe”, explica Ana.

Mercado da Moda

Advertisement

Com recursos feito por um grupo de 12 investidores, está em construção para o segundo semestre, um novo espaço no Cadeg que também reunirá marcas relevantes da moda carioca atraindo novos consumidores: o Mercado da Moda. Sendo construído em dois novos andares no terraço do prédio, o novo espaço tem o potencial para abrigar, até 50 lojas, em uma área de 4 mil m2, totalmente climatizada, com uma vista panorâmica da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com formato modular, o Mercado da Moda deverá gerar mais de 500 empregos diretos e para facilitar o acesso dos frequentadores da Avenida Central, uma escada rolante ligará o Mercado com a principal via do Cadeg.

Em um movimento inédito na cidade, a iniciativa vai reunir em um só lugar o melhor da gastronomia no maior entreposto de flores do Estado, e marcas relevantes da moda carioca. “O Cadeg é sinônimo de tradição, mas, ao mesmo, estamos sempre pensando em como melhorar a experiência dos nossos clientes. Apesar de ser local com ampla diversidade de opções, acreditamos que o Mercado da Moda vai potencializar ainda mais as nossas frentes de atuação”, destaca Marcelo Penna, presidente do Cadeg.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cadeg terá evento de moda
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cadeg terá evento de moda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui