Com o intuito de inovar e atrair um novo público, Cadeg trará, a partir de 5 de maio, uma novidade: o Cycle Market, 1º evento de moda que incentiva a economia circular com diversas marcas importantes no mercado, como Arezzo, Zinzane, Mercatto e muito mais. Todos os domingos, de 9h às 16h, durante seis meses, marcas conhecidas do grande público, mescladas com marcas sustentáveis e brechós selecionados serão apresentadas para os consumidores que se interessam por qualidade, novidade e moda econômica acessível.
Buscando inverter a lógica dos sistemas lineares de produção de roupas, calçados e acessórios, a economia circular propõe que produtos de qualidade não sejam descartados, mas sim reinseridos ou reutilizados no processo produtivo após o uso.
O Cycle Market tem a curadoria de Ana Carolina Mayworm, publicitária, que trouxe a ideia da feira de moda circular em um intercâmbio feita à Europa: “Me inspirei em uma das feiras que conheci quando passei um tempo na Irlanda, percebi o quanto era forte a economia circular na moda. Esse movimento não é apenas uma tendência, é uma necessidade para enfrentar os desafios ambientais e sociais da nossa era. Inclusive, muitos consumidores irão descobrir grandes marcas, que estarão presentes na feira, já adeptos ao mercado sustentável da moda e conseguirão ter uma nova visão da mesma, afinal a roupa mais sustentável é a que já existe”, explica Ana.
Mercado da Moda
Com recursos feito por um grupo de 12 investidores, está em construção para o segundo semestre, um novo espaço no Cadeg que também reunirá marcas relevantes da moda carioca atraindo novos consumidores: o Mercado da Moda. Sendo construído em dois novos andares no terraço do prédio, o novo espaço tem o potencial para abrigar, até 50 lojas, em uma área de 4 mil m2, totalmente climatizada, com uma vista panorâmica da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com formato modular, o Mercado da Moda deverá gerar mais de 500 empregos diretos e para facilitar o acesso dos frequentadores da Avenida Central, uma escada rolante ligará o Mercado com a principal via do Cadeg.
Em um movimento inédito na cidade, a iniciativa vai reunir em um só lugar o melhor da gastronomia no maior entreposto de flores do Estado, e marcas relevantes da moda carioca. “O Cadeg é sinônimo de tradição, mas, ao mesmo, estamos sempre pensando em como melhorar a experiência dos nossos clientes. Apesar de ser local com ampla diversidade de opções, acreditamos que o Mercado da Moda vai potencializar ainda mais as nossas frentes de atuação”, destaca Marcelo Penna, presidente do Cadeg.