Cadela grávida que sofria maus tratos de morador de rua é resgatada em Copacabana

Segundo denúncia de moradores, a cachorra da raça pit bull foi colocada para cruzar propositalmente com objetivo de venda dos filhotes para compra de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação5

A Subprefeitura da Zona Sul realizou uma operação nas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para resgatar uma Pit Bull, que segundo denúncias, estava sofrendo maus tratos pelo seu dono, um morador rua do bairro. A ação contou com o apoio do Rio+Seguro, programa da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e Guarda Municipal.

Durante dois dias os agentes percorreram a região em busca do morador de rua e da cadela, que está grávida. Ainda segundo informações recebidas de moradores locais, a cadela foi colocada para cruzar propositalmente com objetivo de venda dos filhotes para compra de drogas.

A cadela e seu dono passaram a ser observadas pelos agentes que iniciaram um trabalho de observação para ter certeza de que as denúncias precediam. Após a constatação de que o animal realmente sofria maus-tratos o indivíduo foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ao mesmo tempo, a cadela foi recolhida pelos profissionais da SMPDA para receber todos os cuidados necessários e posteriormente ser disponibilizada para a adoção.

  • A Subprefeitura está sempre atenta na organização da cidade e os cuidados com todos fazem parte das nossas demandas diárias. Ficou evidente a negligência dos cuidados básicos de higiene, alimentação e saúde do animal e por isso atuamos com a máxima agilidade”, Disse o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, que acompanhou a operação.
  • Recentemente a Secretaria de Ordem Pública participou do resgate de diversos cães que sofriam maus tratos na Zona Norte da cidade. Hoje, por meio do programa Rio+Seguro, em Copacabana, pôde mais uma vez contribuir para a proteção de um cachorro, já que também sofria maus tratos e que foi prontamente recuperado pelos agentes da Prefeitura e que possa ser melhor cuidado a partir de agora“, destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cadela grávida que sofria maus tratos de morador de rua é resgatada em Copacabana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que dar assistência aos moradores de rua e tirar eles das zonas de turismo da cidade que geram muito emprego e renda. No mundo todo se faz isto. Ou vcs acham que na torre Eifeil em Paris tem pedinte?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui