Cães abandonados são resgatados em casa no Sampaio

Animais foram encontrados sem alimento e água, além do ambiente em condições insalubres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo menos 20 cachorros foram encontrados abandonados, em condições precárias, em uma casa na Rua Cadete Polônia, no bairro do Sampaio, na Zona Norte da cidade. De acordo com a equipe Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), o imóvel estava insalubre e os animais estavam sem alimento e água.

O salvamento acontecet após o recebimento de denúncias de moradores, equipes do vereador Marcio Ribeiro (Avante), em parceria com a SMPDA, se reuniram para fazer a retirada gradativa dos cães. Nesta sexta-feira (30/06), oito animais já foram resgatados.

Constatado os maus-tratos, os animais serão atendidos pelos médicos veterinários e levados ao abrigo da prefeitura. Após avaliação e com a devida autorização judicial, os cachorros serão destinados a adoção. O abandono de animais é uma questão de saúde pública e, mais do que isso, é crime previsto em lei”, afirmou o vereador Marcio Ribeiro.

Os animais estão sendo levados ao Abrigo Municipal Fazenda Modelo, em Guaratiba.

Advertisement

“Gostaria de agradecer a equipe do vereador Marcio Ribeiro e o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro. Em dois dias eles resolveram o problema e eu quero expressar a minha gratidão a essa causa tão importante”, disse uma moradora.

Abandonar, não oferecer assistência médica, alimentação adequada, manter animais em locais insalubres ou trancafiados, falta de cuidados com a higiene e, claro, casos de agressão, são alguns dos exemplos que merecem ser denunciados urgentemente para garantir uma melhor vida aos animais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cães abandonados são resgatados em casa no Sampaio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui